array(31) {
["id"]=>
int(125016)
["title"]=>
string(92) "De olho na web: vendas pela internet disparam nesses 15 primeiros dias que antecedem o Natal"
["content"]=>
string(3470) "O receio cada vez maior da população de ser infectada pelo novo coronavírus, e a proximidade das festas de Natal e do Ano Novo têm acelerado as vendas nas plataformas digitais.
O e-commerce brasileiro continua registrando resultados muito superiores aos dos últimos anos. Só na primeira quinzena deste mês, as pequenas e médias empresas aumentaram em 209% o faturamento nos meios virtuais, saltando de R$ 28,7 milhões em 2019 para mais de R$ 88 milhões neste ano, segundo dados da Nuvemshop, plataforma líder na América Latina com mais de 70 mil lojas ativas e com grande foco neste nicho de empresas.
O volume de produtos comercializados também registrou um salto, neste mesmo período, de 233%, passando de 480 mil para 1,6 milhão de unidades. Para se ter uma ideia da velocidade das vendas, 78 itens foram comercializados em apenas um minuto, número também 212% maior que os 25 itens vendidos em igual base de comparação no ano passado. Entre os destaques, estão presentes, com crescimento de 271%, brinquedos (112%) e saúde e beleza (91%).
Em Belo Horizonte, o Buffet Cristina Misk, no bairro São Pedro, partiu neste ano também para as vendas on-line e pelas redes sociais. A empresa investe durante a semana no delivery das 10 às 15 horas, mas criou um cardápio especial para a ceia de Natal, o almoço no dia 25 e para comemorações nesta época.
“Já estamos com mais de 100 pedidos. Diante do ano que foi terrível, devido à pandemia, fomos até surpreendidos com os pedidos”, conta a proprietária do estabelecimento Cristina Misk Alegro, que defende a prorrogação da ajuda dada pelo governo, sob pena de não conseguir manter a empresa aberta em 2021, depois de 22 anos na ‘estrada’.
“Mesmo com esse crescimento dos pedidos, não dá para amenizar ainda os prejuízos”, enfatiza.
“A penetração do e-commerce no varejo vem crescendo em todo o Brasil e durante dezembro, mês do Natal, esse movimento está aumentando ainda mais. As pequenas e médias empresas de Minas Gerais, segundo estado que mais movimenta as vendas on-line do país, já faturaram R$ 9,180 milhões nos primeiros quinze dias de dezembro, 219% a mais do que os R$ 2,875 milhões do mesmo período do ano passado”, afirma Alejandro Vázquez, CCO e cofundador da Nuvemshop.
Segundo ele, esse aumento no valor total de vendas dos clientes é resultado do crescimento no volume de pedidos na região, que triplicou em 2020, saltando de 12.496 em 2019 para 44.851 nesses 15 dias de dezembro. <TB>“Vale ressaltar que, em 2019, Minas era o terceiro Estado que mais faturava com e-commerce. Em 2020, ultrapassou o Rio de Janeiro e assumiu a segunda posição”. Em 2019 o Rio comercializou R$ 3,109 milhões, volume que saltou para R$ 8,4 milhões neste ano.
"
["author"]=>
string(34) "Marciano Menezes /hojeemdia.com.br"
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(573894)
["filename"]=>
string(10) "webnat.jpg"
["size"]=>
string(5) "82808"
["mime_type"]=>
string(10) "image/jpeg"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(5) "nova/"
}
["image_caption"]=>
string(179) "Cristina Misk, que mantém um buffet no bairro São Pedro, já contabiliza mais de 100 pedidos feitos de forma on-line para as fetas de fim de ano/ DIVULGAÇÃO/ARQUIVO PESSOAL / "
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(0) ""
["author_slug"]=>
string(33) "marciano-menezes-hojeemdia-com-br"
["views"]=>
int(170)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
string(0) ""
["featured"]=>
bool(false)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(191)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(91) "de-olho-na-web-vendas-pela-internet-disparam-nesses-15-primeiros-dias-que-antecedem-o-natal"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(440)
["name"]=>
string(8) "Economia"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(8) "economia"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(440)
["name"]=>
string(8) "Economia"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(8) "economia"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2020-12-19 11:19:54.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2021-01-19 23:15:36.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2020-12-19T11:10:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(2)
[3]=>
int(3)
}
["image_path"]=>
string(15) "nova/webnat.jpg"
}
O receio cada vez maior da população de ser infectada pelo novo coronavírus, e a proximidade das festas de Natal e do Ano Novo têm acelerado as vendas nas plataformas digitais.
O e-commerce brasileiro continua registrando resultados muito superiores aos dos últimos anos. Só na primeira quinzena deste mês, as pequenas e médias empresas aumentaram em 209% o faturamento nos meios virtuais, saltando de R$ 28,7 milhões em 2019 para mais de R$ 88 milhões neste ano, segundo dados da Nuvemshop, plataforma líder na América Latina com mais de 70 mil lojas ativas e com grande foco neste nicho de empresas.
O volume de produtos comercializados também registrou um salto, neste mesmo período, de 233%, passando de 480 mil para 1,6 milhão de unidades. Para se ter uma ideia da velocidade das vendas, 78 itens foram comercializados em apenas um minuto, número também 212% maior que os 25 itens vendidos em igual base de comparação no ano passado. Entre os destaques, estão presentes, com crescimento de 271%, brinquedos (112%) e saúde e beleza (91%).
Em Belo Horizonte, o Buffet Cristina Misk, no bairro São Pedro, partiu neste ano também para as vendas on-line e pelas redes sociais. A empresa investe durante a semana no delivery das 10 às 15 horas, mas criou um cardápio especial para a ceia de Natal, o almoço no dia 25 e para comemorações nesta época.
“Já estamos com mais de 100 pedidos. Diante do ano que foi terrível, devido à pandemia, fomos até surpreendidos com os pedidos”, conta a proprietária do estabelecimento Cristina Misk Alegro, que defende a prorrogação da ajuda dada pelo governo, sob pena de não conseguir manter a empresa aberta em 2021, depois de 22 anos na ‘estrada’.
“Mesmo com esse crescimento dos pedidos, não dá para amenizar ainda os prejuízos”, enfatiza.
“A penetração do e-commerce no varejo vem crescendo em todo o Brasil e durante dezembro, mês do Natal, esse movimento está aumentando ainda mais. As pequenas e médias empresas de Minas Gerais, segundo estado que mais movimenta as vendas on-line do país, já faturaram R$ 9,180 milhões nos primeiros quinze dias de dezembro, 219% a mais do que os R$ 2,875 milhões do mesmo período do ano passado”, afirma Alejandro Vázquez, CCO e cofundador da Nuvemshop.
Segundo ele, esse aumento no valor total de vendas dos clientes é resultado do crescimento no volume de pedidos na região, que triplicou em 2020, saltando de 12.496 em 2019 para 44.851 nesses 15 dias de dezembro. <TB>“Vale ressaltar que, em 2019, Minas era o terceiro Estado que mais faturava com e-commerce. Em 2020, ultrapassou o Rio de Janeiro e assumiu a segunda posição”. Em 2019 o Rio comercializou R$ 3,109 milhões, volume que saltou para R$ 8,4 milhões neste ano.