array(31) {
["id"]=>
int(123633)
["title"]=>
string(69) "Correios buscam novas tecnologias para fazer entregas na Black Friday"
["content"]=>
string(3279) "Logística
Com a aproximação da Black Friday, os Correios lançaram uma campanha oficial alusiva à data, que inaugura a temporada de compras e grandes promoções do varejo de fim de ano. O comércio espera que a Black Friday deste ano seja a maior de todos os tempos, e a empresa busca novas tecnologias para garantir a entrega das encomendas.
O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, enfatizou a agilidade com que a estatal conseguiu se adaptar para encarar os desafios impostos pela pandemia e o quanto essa dinâmica será importante para atender às demandas da Black Friday 2020. “A pandemia nos ensinou a importância da adaptabilidade. O futuro do comércio é digital, e os Correios, atentos a essas constantes transformações, têm se adaptado cada vez melhor às necessidades e preferências de seus clientes", afirmou.
Segundo o executivo da Google Cássio Brandão, nos últimos seis meses, 10,2 milhões de pessoas se tornaram novos compradores pela internet, representando um aumento de quase 25% no número de consumidores online. “As buscas por itens de varejo dobraram de janeiro a setembro, em comparação com o mesmo período do ano passado, e é nesse cenário que vem a Black Friday este ano”, disse.
O diretor de Negócios dos Correios, Alex do Nascimento, destacou a presença e a importância da empresa no e-commerce em todas as esferas. "Os Correios têm um portfólio de soluções para encomendas, que estão sendo modernizadas para melhor atender o e-commerce. Estamos acelerando a entrega do Sedex, um produto líder de mercado, que está disponível em todo o país junto ao PAC e à novidade, Correios Mini Envios”, pontuou.
Carlos Henrique Ribeiro, diretor de Operações dos Correios, enfatizou os preparativos da empresa para garantir a qualidade operacional. “O e-commerce está no nosso DNA. Os Correios entregam 40 encomendas por segundo e nós temos uma estrutura de mais de 11 mil unidades de atendimento, quase 50 unidades de tratamento, terminais de cargas em aeroportos, mais de 1 mil unidades pra entrega, mais de 25 mil veículos próprios, principalmente pra distribuição, um efetivo de quase 100 mil pessoas, sendo mais de 80% na operação", enfatizou.
Jornada Black Friday
Para apoiar os empreendedores brasileiros a se prepararem para a data mais importante para o e-commerce, os Correios estão promovendo uma série de lives, com apresentações de temas relevantes para quem busca alavancar seus negócios. Os eventos da Jornada Black Friday estão sendo transmitidos nas quintas-feiras, às 11h, no canal da empresa no YouTube.
"
["author"]=>
string(20) "Diario de Pernambuco"
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(572045)
["filename"]=>
string(17) "correiosblack.jpg"
["size"]=>
string(5) "53120"
["mime_type"]=>
string(10) "image/jpeg"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(6) "posts/"
}
["image_caption"]=>
string(39) " Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil"
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(0) ""
["author_slug"]=>
string(20) "diario-de-pernambuco"
["views"]=>
int(129)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
string(0) ""
["featured"]=>
bool(false)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(0)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(69) "correios-buscam-novas-tecnologias-para-fazer-entregas-na-black-friday"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(440)
["name"]=>
string(8) "Economia"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(8) "economia"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(440)
["name"]=>
string(8) "Economia"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(8) "economia"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2020-11-04 18:11:45.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2020-11-04 18:12:01.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2020-11-04T17:50:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(2)
[3]=>
int(3)
}
["image_path"]=>
string(23) "posts/correiosblack.jpg"
}
Logística
Com a aproximação da Black Friday, os Correios lançaram uma campanha oficial alusiva à data, que inaugura a temporada de compras e grandes promoções do varejo de fim de ano. O comércio espera que a Black Friday deste ano seja a maior de todos os tempos, e a empresa busca novas tecnologias para garantir a entrega das encomendas.
O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, enfatizou a agilidade com que a estatal conseguiu se adaptar para encarar os desafios impostos pela pandemia e o quanto essa dinâmica será importante para atender às demandas da Black Friday 2020. “A pandemia nos ensinou a importância da adaptabilidade. O futuro do comércio é digital, e os Correios, atentos a essas constantes transformações, têm se adaptado cada vez melhor às necessidades e preferências de seus clientes", afirmou.
Segundo o executivo da Google Cássio Brandão, nos últimos seis meses, 10,2 milhões de pessoas se tornaram novos compradores pela internet, representando um aumento de quase 25% no número de consumidores online. “As buscas por itens de varejo dobraram de janeiro a setembro, em comparação com o mesmo período do ano passado, e é nesse cenário que vem a Black Friday este ano”, disse.
O diretor de Negócios dos Correios, Alex do Nascimento, destacou a presença e a importância da empresa no e-commerce em todas as esferas. "Os Correios têm um portfólio de soluções para encomendas, que estão sendo modernizadas para melhor atender o e-commerce. Estamos acelerando a entrega do Sedex, um produto líder de mercado, que está disponível em todo o país junto ao PAC e à novidade, Correios Mini Envios”, pontuou.
Carlos Henrique Ribeiro, diretor de Operações dos Correios, enfatizou os preparativos da empresa para garantir a qualidade operacional. “O e-commerce está no nosso DNA. Os Correios entregam 40 encomendas por segundo e nós temos uma estrutura de mais de 11 mil unidades de atendimento, quase 50 unidades de tratamento, terminais de cargas em aeroportos, mais de 1 mil unidades pra entrega, mais de 25 mil veículos próprios, principalmente pra distribuição, um efetivo de quase 100 mil pessoas, sendo mais de 80% na operação", enfatizou.
Jornada Black Friday
Para apoiar os empreendedores brasileiros a se prepararem para a data mais importante para o e-commerce, os Correios estão promovendo uma série de lives, com apresentações de temas relevantes para quem busca alavancar seus negócios. Os eventos da Jornada Black Friday estão sendo transmitidos nas quintas-feiras, às 11h, no canal da empresa no YouTube.