Logística


Com a aproximação da Black Friday, os Correios lançaram uma campanha oficial alusiva à data, que inaugura a temporada de compras e grandes promoções do varejo de fim de ano. O comércio espera que a Black Friday deste ano seja a maior de todos os tempos, e a empresa busca novas tecnologias para garantir a entrega das encomendas.

O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, enfatizou a agilidade com que a estatal conseguiu se adaptar para encarar os desafios impostos pela pandemia e o quanto essa dinâmica será importante para atender às demandas da Black Friday 2020. “A pandemia nos ensinou a importância da adaptabilidade. O futuro do comércio é digital, e os Correios, atentos a essas constantes transformações, têm se adaptado cada vez melhor às necessidades e preferências de seus clientes", afirmou.
Segundo o executivo da Google Cássio Brandão, nos últimos seis meses, 10,2 milhões de pessoas se tornaram novos compradores pela internet, representando um aumento de quase 25% no número de consumidores online. “As buscas por itens de varejo dobraram de janeiro a setembro, em comparação com o mesmo período do ano passado, e é nesse cenário que vem a Black Friday este ano”, disse.

O diretor de Negócios dos Correios, Alex do Nascimento, destacou a presença e a importância da empresa no e-commerce em todas as esferas. "Os Correios têm um portfólio de soluções para encomendas, que estão sendo modernizadas para melhor atender o e-commerce. Estamos acelerando a entrega do Sedex, um produto líder de mercado, que está disponível em todo o país junto ao PAC e à novidade, Correios Mini Envios”, pontuou.

Carlos Henrique Ribeiro, diretor de Operações dos Correios, enfatizou os preparativos da empresa para garantir a qualidade operacional. “O e-commerce está no nosso DNA. Os Correios entregam 40 encomendas por segundo e nós temos uma estrutura de mais de 11 mil unidades de atendimento, quase 50 unidades de tratamento, terminais de cargas em aeroportos, mais de 1 mil unidades pra entrega, mais de 25 mil veículos próprios, principalmente pra distribuição, um efetivo de quase 100 mil pessoas, sendo mais de 80% na operação", enfatizou.

Jornada Black Friday

Para apoiar os empreendedores brasileiros a se prepararem para a data mais importante para o e-commerce, os Correios estão promovendo uma série de lives, com apresentações de temas relevantes para quem busca alavancar seus negócios. Os eventos da Jornada Black Friday estão sendo transmitidos nas quintas-feiras, às 11h, no canal da empresa no YouTube.