PERCURSO
 

O Aeroporto Internacional do Recife, Gilberto Freyre, localizado na zona Sul da capital pernambucana, recebeu na noite da terça-feira (21) o voo inaugural da Lufthansa Cargo, passando a manter operações fixas no terminal aéreo. Com capacidade de 90 toneladas de carga, serão duas frequências semanais com destino à cidade de Frankfurt.

As operações, realizadas principalmente por aeronaves modelo MD11F, acontecerão todas as terças-feiras e sábados. Os voos virão do Aeroporto de Viracopos (em Campinas, São Paulo) e, do Recife, seguirá com destino final a Frankfurt. A depender da capacidade requerida, as viagens podem acontecer em aviões B777F, que transporta até 100 toneladas por voo.


Além da nova operação da Lufthansa, o outro voo internacional de carga operado no terminal é o da Latam originário do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo (SP), e que, do Recife, segue para Amsterdam, na Holanda.


A expectativa é de que o novo voo da Lufthansa seja abastecido no Recife principalmente pela produção de frutas de todo o Nordeste, além de outros alimentos perecíveis. A nova rota é, também, uma oportunidade para importadores da região, já que se poderá contar com a regularidade dos voos para o abastecimento interno dos mais diversos produtos vindos da Europa.