Espetáculo da Academia Transliterária convida o público a coroar a 'Nossa Senhora das Travestis'; comunicado foi feito por meio da conta de Kalil no Twitter.
 por Estado de Minas 19/07/2019 12:20
 FACEBOOK  TWITTER

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, cancelou o evento Coroação da Nossa Senhora das Travestis, do grupo teatral Academia Transliterária, que convida o público a coroar a 'Nossa Senhora das Travestis'. O anúncio foi feito por meio da conta do chefe do executivo no Twitter. 

Alexandre Kalil 
✔@alexandrekalil
 · 1h
 
Defendo todas as liberdades. Sou católico, devoto de Santa Rita de Cássia. Fiquem tranquilos, ninguém vai agredir a religião de ninguém. Isso não é cultura.

Alexandre Kalil 
✔@alexandrekalil
 
Estou comunicando que o evento está cancelado.

 

Para justificar sua decisão, Kalil alegou defesa da liberdade religiosa. "Sou católico, devoto de Santa Rita de Cássia. Fiquem tranquilos, ninguém vai agredir a religião de ninguém", afirmou o chefe do executivo. 

O cancelamento da peça gerou polêmica nas redes sociais. "Ou você é simpatizante LGBT ou é "devoto e católico.As duas coisas não dá pra ser. No mais é aquela máxima " tô em cima do muro", perfeito político.", criticou um seguidor. "As vezes fico pensando naquele versículo: Amai uns aos outros como a si mesmo e na recepção de Jesus com Maria Madalena (se não sabem ela era uma puta). E fico imaginando esse povo de hoje seria naquela época e como teria tratado Maria", disse outro. 

Houve quem apoiasse a medida tomada pelo prefeito. "Vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso é crime! Artigo 208 do Código Penal. Contamos com a sua colaboração para impedir esse absurdo.", comentou uma seguidora.