HERNÁN SÁNCHEZ
 

O maestro argentino Hernán Sánchez assume, esta semana, como regente titular do Coral Lírico de Minas Gerais. A estreia para o público será na próxima quinta-feira (9), na abertura da série Coral Lírico na Cidade, cuja apresentação está marcada para às 19h na Igreja São José.

Sánchez já faz parte da trajetória do corpo artístico. Foi convidado para dirigir o coral, que é Patrimônio Histórico e Cultural do Estado, durante a comemoração de 40 anos, em 2019. 

Sánchez vai trabalhar com o CLMG um repertório diversificado e para todos os públicos, incluindo motetos, óperas, oratórios e concertos sinfônico-corais. Natural de Buenos Aires, Hernán Sanchez Arteaga estudou no Conservatório Alberto Ginastera em Morón, onde estudou canto, guitarra e regência coral, disciplina na qual foi orientado por Roberto Saccente, Antonio Russo, Werner Pfaff e Néstor Zadoff. Estudou canto no Instituto Superior de Arte do Teatro Colón. Integrou os coros estáveis do Teatro Argentino de la Plata, Nacional de Jóvenes e Teatro Colón, como tenor.

Estreia

O concerto a ser apresentado na Igreja São José tem regência do novo maestro titular e participação do pianista Fred Natalino, e objetiva mostrar toda a expertise do Corpo Artístico com repertório variado, indo desde a música barroca até a estética atual. Abrindo o programa, o CLMG interpreta a belíssima composição “Crucifixus”, do barroco italiano Antonio Lotti. Sua peça mais conhecida explora em sua abertura o tema da crucificação de Jesus através da hábil concatenação de dissonâncias em cascatas, gerando a expressão da dor e do sofrimento.
Publicidade 

Serviço

Data: 9 de março (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Igreja São José (Rua dos Tupis, 164 - Centro, Belo Horizonte)
Classificação: Livre
Entrada gratuita