Terceira e última semifinal do evento acontece no Paço do Frevo, a partir das 19h

Fonte: Diário de Pernambuco

 (Paulo Paiva/DP)
Mal apagaram as fogueiras, e o frevo já toma conta da cidade, com a retomada do Festival Nacional do Frevo. O concurso, que teve sua programação interrompida, no último mês de maio, em função da grave crise de abastecimento que parou o país inteiro, retorna a programação.
Na próxima terça-feira (3) acontece a terceira e última semifinal do Festival, no terceiro andar do Paço do Frevo, a partir das 19h, numa celebração, gratuita e aberta ao público, a uma das mais fortes e profundas raízes da cultura pernambucana.
Na última eliminatória do concurso, participarão oito candidatos, dois de cada uma das quatro categorias, inclusive a única candidata mulher e não pernambucana entre os finalistas: a paulista Maicira Trevisan. Somente quatro deles garantem vaga na final.
Os candidatos irão se apresentar acompanhados de coral feminino e da orquestra regida pelo consagrado maestro Edson Rodrigues, com exceção dos dois semifinalistas da categoria Frevo Livre Instrumental - Autoral, que se apresentarão com formação e músicos próprios, conforme previsto em edital.
A grande final do Festival Nacional do Frevo será realizada no próximo dia 13 de julho, no Teatro de Santa Isabel. Entre os prêmios que os vencedores receberão, estão apresentações remuneradas no Carnaval 2019 e no Festival de Inverno de Garanhuns de 2018 e gravações em estúdio de suas composições.