DANÇA

A Cia de Dança Palácio das Artes apresenta o espetáculo inédito “.m.a.n.i.f.e.s.t.a.”, em comemoração aos 50 anos do corpo artístico, um dos mais longevos e importantes do país. O trabalho ganha vida neste sábado e domingo, respectivamente às 20h30 e 19h, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes. A entrada é gratuita.


“.m.a.n.i.f.e.s.t.a.” leva ao público uma miscelânia de estéticas, a partir das diversas linguagens propostas pela coreografia pensada pelos bailarinos da companhia em conjunto com as diretoras Kenia Dias e Marise Dinis.

O trabalho parte da leitura dos manifestos Pau Brasil e Antropofágico, de Oswald de Andrade, para refletir sobre a contemporaneidade, entrelaçando o legado do movimento modernista nas artes, a multiplicidade do presente e as possibilidades abertas nas junções e separações que permeiam os 100 anos do marco das artes brasileiras: a Semana de Arte Moderna de 1922. 


Para Marise Dinis, o espetáculo traz inúmeras indagações como forma de iluminar o presente, tendo a Semana de Arte Moderna de 1922 como ponto de ressignificação.

“Seguimos nos perguntando quais são as ausências e presenças desse acontecimento histórico, cujo marco é hoje ressignificado pela arte e pelo pensamento contemporâneo. A proposta, portanto, não é reproduzir um momento, mas lançar diferentes pontos de vista sobre o nosso presente, marcado pela multiplicidade que nos constitui”, pontua.

SERVIÇO

m.a.n.i.f.e.s.t.a. - Sábado, às 20h30, e domingo, às 19 horas, no  Grande Teatro Cemig Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537). Entrada gratuita