Nesta fase de reabertura do turismo da ilha somente o turista que teve o novo coronavírus, com emissão há mais de 20 dias, poderão desembarcar.

A partir de 1° de outubro a Azul vai retomar os voos para a ilha de Fernando de Noronha, no litoral de Pernambuco.  A companhia foi a única companhia aérea que manteve voos semanais para a ilha, transportando mantimentos e somente moradores e autoridades públicas.

A Azul vai usar nos voos para a Fernando de Noronha o Embraer E195 E1, com capacidade para transportar até 118 passageiros. Os voos serão às quintas, sábados e domingos. Lembrando que nesta fase de reabertura do turismo da ilha somente o turista que teve o novo coronavírus, com emissão de resultado há mais de 20 dias, poderão desembarcar.

As passagens para Fernando de Noronha serão vendidas até três dias antes da partida. Segundo a Azul, esse é o prazo limite para que o passageiro que adquiriu o bilhete entre no site oficial do Arquipélago, pague a taxa de preservação ambiental e envie a documentação solicitada comprovando os anticorpos contra a doença.


Se a documentação estiver dentro das exigências, a administração da Ilha enviará autorização de embarque à companhia aérea, que disponibilizará o check-in, inclusive online, para esses passageiros.

A limpeza das aeronaves da Azul foi reforçada a cada voo, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e passageiros, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

Pretende viajar? Garanta aqui passagens aéreas com descontos especiais : maxmilhas.com.br

 

 

Gol terá 302 voos diários em 119 mercados em setembro

 

Os voos estão distribuídos em 60 bases nacionais,  52 delas são operadas pela própria Gol,  e oito pela companhia VoePass.

A Gol terá no mês de setembro 302 voos diários, um crescimento de 49% em decolagens e 50% em assentos por dia. Em agosto a companhia operou 2o2 voos diários. A Gol atenderá 135 mercados, sendo 119 operados pela própria companhia,  16 pela companhia aérea parceira VoePass.

Os voos estão distribuídos em 60 bases nacionais,  52 delas são operadas pela própria Gol,  e oito pela VoePass. No total, são 11 novos mercados que passam a ser contemplados na malha aérea da Gol em setembro. Estão sendo retomados os vos em Londrina, no Paraná, Juiz de Fora, em Minas Gerais, e Presidente Prudente,  em São Paulo. Os voos serão para o Aeroporto de Guarulhos.

Aeronaves da Gol no Aeroporto de Salvador. (fotos de Will Recarey).

Os aeroportos de Guarulhos, Brasília (BSB) e Galeão (GIG) se mantêm como os hubs primordiais da Gol, permitindo a comunicação com vários outros pontos do Brasil, o que já vinha acontecendo nos dois meses anteriores. Nestes aeroportos os passageiros da Gol têm à disposição conexões para outros três aeroportos de relevância: Fortaleza (FOR), Salvador (SSA) e Belém (BEL),.

Fortaleza, por exemplo, passa a ter voos para São Luís (SLZ), enquanto Manaus (MAO) retorna as frequências para Santarém (STM). A VoePass vai operar voos para sete destinos a partir de Salvador: Barreiras (BA), Vitória da Conquista (BA, Petrolina (PE), Maceió (AL), Porto Seguro (BA), Aracaju (SE) e Ilhéus (BA).

Gol retorna no Aeroporto de Congonhas a partir de 6 de setembro voos para Porto Alegre, Curitiba, Santos Dumont, Belo Horizonte (Confins), Brasília, Salvador e Recife. Entre 5 de agosto e 5 de setembro, durante obras na pista principal, somente a Azul e a VoePass estão operando na pista auxiliar de Congonhas com o ATR-72 com 70 assentos.

Conforme o Tudo Viagem divulgou com exclusividade, a Gol terá voos diários de Campinas para o Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Também serão retomados os voos do o aeroporto central carioca para Curitiba, Confins, Goiânia e Vitória.

Também serão retomados em setembro as operações em Sorriso e Rondonópolis, no Mato Grosso. Os voos serão para Brasília e serão operados pela VoePass. Os voos internacionais da Gol continuam suspensos.

Acesse aqui todos os voos da Gol para setembro:https://www.voegol.com.br/pt/informacoes/voos-gol

 

Fonte: www.tudodeviagem.com