Com cerca de 570 empregos diretos, a companhia opera no Aeroporto El Palomar, localizado a 18 quilômetros de Buenos Aires.

Com 100% de ocupação, a Flybondi, companhia aérea ultra low cost da Argentina, realizou nesta sexta-feira (11/10) o primeiro voo de Buenos Aires para o Rio de Janeiro. Trata-se da primeira companhia   de baixo custo a oferecer voos entre as duas cidades. A Flybondi promete vender passagens aéreas por R$ 220 o trecho nos voos do Rio de Janeiro para Buenos Aires.

batismo-da-aeronave-flybondi-768x512.jpg

O voo inaugural partiu do Aeroporto El Palomar (EPA) rumo ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) às 8h30 da manhã. Já no Rio de Janeiro o início da operação da Flybondi foi marcado pela cerimônia de batismo da primeira aeronave da companhia a operar a rota.

Participaram da cerimônia autoridades de Flybondi; o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite; o presidente do RIOgaleão, Luiz Rocha; e o diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão, Patrick Fehring. Os passageiros argentinos também receberam boas vindas em painel especial.

Atualmente são três frequências semanais entre Buenos Aires e o Rio de Janeiro. Os voos são às quartas, sextas e domingos. Devido ao sucesso do lançamento deste voo, uma quarta frequência será adicionada no fim deste ano.

Os preços são a partir de R$ 220 por trecho (tarifa básica), variando de acordo com antecipação com a qual se adquire os tíquetes e a temporada escolhida para a viagem.

Raio x da Flybondi 

• Mais de 570 empregados diretos
• 5 aviões Boeing 737-800 NG com 189 assentos
• 17 destinos conectados através de 26 rotas
• Mais de 2.00.000 passageiros transportados, dos quais 400.000 viajaram de avião pela primeira vez na vida
• 92% pontualidade (setembro)
• 88% taxa de ocupação (setembro)
• 8% market share na Argentina
• 3ª maior linha aérea da Argentina
• Linha aérea com melhor taxa de ocupação na Argentina, e segunda no Paraguai.
 
Sobre o Aeropuerto El Palomar

O Aeroporto El Palomar (EPA) é o primeiro aeroporto low cost do país e da América Latina. A administração dele está a cargo da Aeropuertos Argentina 2000. Ele fica na zona oeste da Grande Buenos Aires a aproximadamente 18 km da capital Buenos Aires.

O aeroporto está conectado com a linha de trens San Martín que une El Palomar com a Estação Retiro (capital), com duração de 40 minutos. Flybondi optou por operar a partir deste aeroporto alternativo porque permite uma operação orientada à eficiência, necessária para uma linha aérea ultra low cost.

Acesse aqui o site da Flibondi: https://flybondi.com/br

 

 

Cristo Redentor ganha novo trem no aniversário de 135 anos
 
Com um investimento de R$ 200 milhões em um projeto da construtora de trens suíça Stadler Rail), vai permitir que o Cristo Redentor receba um milhão de visitantes em 2020.

A partir de quarta-feira (09/10) começou a trafegar os três novos trens de acesso ao Cristo Redentor do Rio de Janeiro.  Os vagões ganharam  teto panorâmico, espaço para bicicletas e acesso para cadeiras de rodas. A capacidade de passageiros por hora chegará a 600, o dobro da capacidade atual. Os 3.824 que ligam a Estação do Cosme Velho ao Cristo Redentor atravessam à Floresta a Tijuca, com sua flora exuberante. A inauguração marca o aniversário de 135 anos da principal atração turística do Rio de Janeiro.

No trajeto os passageiros avistam pelas janelas pássaros de diversas espécies, micos e pequenos roedores. Muitas personalidades já conheceram o Trem do Corcovado, entre elas, o cientista Albert Einstein, o Papa João Paulo II, Santos Dumont e a princesa Diana. As novas composições têm 75% de economia em energia elétrica, é mais confortável e espaçoso.

Os trens partem a dada 15 minutos. Com um investimento de R$ 200 milhões em um projeto da construtora de trens suíça Stadler Rail, o novo trem vai permitir que o Cristo Redentor receba um milhão de visitantes em 2020. Essa é a quarta a quarta geração de trens da ferrovia.

A Estrada de Ferro do Corcovado foi inaugurada pelo imperador Pedro II comemora 135 anos nesta quarta-feira. A primeira geração de trens do Corcovado, inaugurada em 1884, foi a primeira estrada de ferro turística do Brasil. Já a segunda geração, que começou a operar em 1910, foi o primeiro serviço de trens elétricos do país e contribuiu na construção do Cristo Redentor, entre 1922 e 1931.

A terceira geração, que começou a operar em 1979, chegou a transportar uma média 800 mil passageiros por ano nos últimos anos. Em dias de pico, os trens chegam a transportar 7 mil pessoas para o Corcovado.

História do trem do Corcovado

Mais antiga do que o próprio monumento do Cristo Redentor (que teve sua pedra fundamental lançada em 1922 e inaugurado em 12 de outubro de 1931), a Estrada de Ferro do Corcovado foi a primeira ferrovia eletrificada do Brasil. Inaugurada em 1884 por D. Pedro II, foi por ela que as peças do monumento chegaram ao topo do morro depois de quatro anos. Antes, um trem a vapor percorria os 3.824 metros íngremes de linha férrea – e isso era considerado um milagre da engenharia da época. Em 1910, os trens foram substituídos por máquinas elétricas e, em 1979, foram trazidos da Suíça modelos mais modernos quando a Esfeco assumiu o controle da ferrovia.

Iluminação especial

O Governo da Suíça iluminará o Cristo Redentor com a cores de sua bandeira (vermelho e branco) durante um jantar, que vai celebrar a inauguração do novo trem do Corcovado . O Switzerland Tourism (órgão de promoção turística da Suíça) junto com Consulado Geral da Suíça receberá 140 convidados (incluindo um mailing assinado por Bruno Astuto) – na próxima segunda-feira (14.10), a partir das 19 horas para comemorar as relações entre a Suíça e o Brasil e divulgar o melhor de experiências de trem para conhecer o destino dos Alpes.

O evento terá apresentações lúdicas para se inspirar com o melhor da Suíça, como relógios, chocolates e neve, além de imersões sobre experiências – gastronomia, paraíso natural, lifestyle e neve, aliado ao sistema único de transportes público que liga o país de ponta a ponta.

O jantar será destaque do ano de comemoração dos 200 anos de imigração da Suíça no Brasil, comemorado pelo Consulado Geral da Suíça. A noite no Cristo será uma homenagem aos dois mil emigrantes suíços que foram acolhidos e integrados de braços abertos pelo Rio de Janeiro (em Nova Friburgo, em 1819). Uma noite única nos alpes do Rio de Janeiro, onde os cariocas serão recebidos pela Suíça, também, de braços abertas.

O evento da próxima segunda contará com as presenças do embaixador da Suíça no Brasil, Andrea Semadeni, do cônsul da Suíça na cidade do Rio de Janeiro, Rudolf Wyss, do vice-presidente do Switzerland Tourism, Urs Eberhard, que vem ao Brasil ao lado do CEO do Swiss Travel System (o equivalente ao Ministro dos Transportes), Maurus Lauber.

Sobre o Swiss Travel System

Com sede em Zurique, o Swiss Travel System AG surgiu através de uma fusão, em 2011, e conta hoje com a companhia Swiss Federal Railways (SBB), o Switzerland Tourism e outras cinco empresas privadas. O Swiss Travel System tem o propósito de oferecer transporte na Suíça com opções de passes exclusivamente criados para turistas. Há mais de 25 anos, o Swiss Travel Pass assegura uma incrível experiência nos trens, ônibus e barcos do país.

 

 

Aeronave da LATAM projetada para celebrar a abertura da Star Wars pousa em Guarulhos


O Boeing 777 tem capacidade para 410 passageiros e já conta com as novas cabines da LATAM, incluindo os novos assentos Premium Business.

O Aeroporto de Guarulhos (SP) recebeu nesta terça-feira (08/10) o “Stormtrooper Plane” do Grupo LATAM Airlines. A pintura da aeronave foi projetada para celebrar a abertura da Star Wars: Galaxy’s Edge no Disney’s Hollywood Studios, em Orlando na Flórida. Foi o primeiro pouso desta aeronave com a pintura no Brasil.

latamvoo.jpg

A Star Wars: Galaxy’s Edge é a mais nova área do Disney’s Hollywood Studios, foi aberta ao público em Orlando, na Flórida, no dia 29 de agosto deste ano. Segundo a LATAM, foram gastos 2.500 litros de tinta e foram necessários em 21 dias para concluir toda a pintura.

Todo o trabalho foi projetado pela equipe criativa da Disney em conjunto com a Lucasfilm. O Boeing 777 tem capacidade para 410 passageiros e já conta com as novas cabines da LATAM, incluindo os novos assentos Premium Business com acesso direto ao corredor.

A cabine Economy foi toda renovada e ganhou assentos LATAM+, que oferecem mais espaço, um exclusivo compartimento de bagagens de mão e serviços premium como o embarque prioritário. Quem viajar no “Stormtropper Plane” poderá ainda assistir durante a viagem aos 10 filmes da saga Star Wars, que estão disponíveis na LATAM Play, a plataforma de entretenimento de bordo das aeronaves da companhia.

starvoo.jpg

 

Frase…

“Estamos empolgados com essa parceria com a Disney, uma empresa reconhecida por seu compromisso com a experiência de alto nível do cliente, muito em linha com o trabalho diário que fazemos na LATAM para os 71 milhões de passageiros que transportamos anualmente. Nossos clientes poderão celebrar a chegada da Star Wars: Galaxy’s Edge em nosso “Stormtrooper Plane”, que voará para Orlando, onde foi aberta a nova área, mas também para destinos como Miami, Madri, Frankfurt, Paris e Londres”


 Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines

 

Fonte:https://tudodeviagem.com