Os aventureiros e amantes da natureza terão a oportunidade de desfrutar a famosa Rota 174, uma das mais maravilhosas viagens do nosso país. Em um trajeto de 1.100 quilômetros o traçado liga os hemisférios Norte e Sul e passa pela exuberante floresta amazônica e suas bacias, chegando até os lavrados e serras de Roraima, no extremo norte da terra “brasilis”.

 

A possibilidade de navegar no “marco zero” do planeta e no encontro dos Rios Negro e Solimões são experiências únicas. Visitar reservas indígenas, a Gran Sabana de onde se avista o altivo Monte Roraima, povos ribeirinhos, a cidade de Presidente Figueiredo (capital das cachoeiras), faz dessa viagem um destino onde sem dúvida o resultado é o retorno de bagagem repleta de conhecimentos das diversidades culturais e gastronômicas vividas no caminho.

A Roraima Adventure redescobriu essas belezas tão pouco exploradas de nosso país, abraçou esse desafio e lança no trade a ROTA 174, com pacotes de 5 e 10 dias, com saídas de Manaus e de Boa Vista. As companhias Azul, Gol e LATAM oferecem voos para Boa Vista e Manaus.

 

 

Rota 174

A Rota 174 será beneficiada pelo Programa Investe Turismo do Governo Federal. O projeto tem como objetivo central a convergência de ações e investimentos para promover o desenvolvimento, gerar empregos e aumentar a qualidade e a competitividade de 30 Rotas Turísticas estratégicas do Brasil. Inicialmente serão investidos R$ 200 milhões em todo o país.

No Centro-Oeste, Brasília e Chapada dos Veadeiros (DF e GO), Goiânia, Pirenópolis e Goiás (GO), Pantanal Norte e Chapada dos Guimarães (MT), Rota Pantanal Sul e Bonito (MS). Na Região Norte as rotas são: Manaus e Polo Amazônico (AM), Belém, Ilha do Marajó, Santarém e Alter do Chão (PA), Palmas e Jalapão (TO), Boa Vista e Monte Roraima (RR) e Macapá (AP).

Mais detalhes sobre a Rota 174 no site www.roraimabrasil.com.br