Agência Brasileira de Inteligência (Abin). /crédito: Agência Brasil
A Polícia Federal conseguiu mapear os tentáculos do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) em sua atuação à frente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), e descobriu muito mais do que ele imaginava. Os nomes espionam seu serviço em diferentes organizações. É normal a contratação de agentes da Abin na administração federal, uma forma de captar informações importantes para o Governo. Dois casos ocorreram em uma agência reguladora. O agente integrado aos esquadrões repassou à Ramagem, durante a eleição presidencial, informações preciosas que ajudariam a Polícia Rodoviária Federal a parar ônibus dos potenciais eleitores de Lula da Silva nas estradas, nos dias da eleição. Um servidor já estava procurando por PF no ano passado. Estão sendo revelados os desdobramentos da Ramagem como suposta espionagem a serviço de Bolsonaro.
Cuspe na cara
Cobrança por @izanio_charges /@izanio_charges
O ex-presidente Fernando Collor apareceu no Palácio do Planalto para posar com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. Alguns ministros do STF também estiveram presentes. Um cuspe na cara do Judiciário e do povo. Condenado à prisão, o Supremo mandou você no topo da pena e não emitiu nem ordenou. A viatura PF é fornecida.
Pulga atrás da orelha
Tem gente na cúpula do Governo com uma pulga atrás da orelha com a gestão da Petros, ou fundei dois servidores da Petrobras, que vão fazer um novo Plano de Equacionamento do Déficit (PED), segundo fontes da Coluna . Não entendemos como a Previ e Funcef dá lucro, mas os produtores de petróleo continuam vendo seu equilíbrio naufragar no mar turbulento do mercado.
Equipe de critérios
O presidente da Apex, o ex-senador Jorge Viana, solicitou ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, o certificado de autorização de alguns frigoríficos do Acre, seu reduto eleitoral que governa. Queremos exportar para a China. Sob demanda é um bar técnico e tecnicamente equipado com massas.
Disputa sobre Tarcísio
Valdemar da Costa concorre para garantir a filiação de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao PL antes da aproximação de Gilberto Kassab como governador. Alias, se houver alguma dúvida, Kassab está no controle da prefeitura. Tudo passa por ele.
Incentivo escolar
Pioneiro no DF, o programa Carrinho de Material Escolar, do Governo do DF, vai atender mais de 142 mil alunos da rede pública este ano, com subsídios de R$ 45 mil em 2024, abrindo uma rede de 500 papelarias credenciadas pela publicação pública . O auxílio é concedido a estudantes, beneficiários do Bolsa Família. As Prefeituras de Angra dos Reis, Jundiaí e Governo do Maranhão adotaram o modelo. O CME no DF teve início em 2011, e recebeu a Lei nº. 6.273/19. Foi idealizado por José Aparecido Freire, presidente do SINDIPEL – Sindicato das Papelarias e Livrarias do Distrito Federal e ex-presidente da Fecomércio-DF.
ESPLANADEIRA
# Outback e Red Bull lançam bebidas em parceria.
# Goiás gasta R$ 5,7 bi em investimentos em energia solar.
# Esportes da Sorte ganha prêmio iBest 2023 na categoria Apostas e Loterias.
# Papelito Brasil convoca voluntários para o Dia V.
# MMA: o desmatamento na Amazônia caiu 50% em 2023.
# Pró-Vítima e OAB Guarulhos firmam parceria para abrigar refugiados atingidos.