Com planos de atender 8 destinos, a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) marcou para o dia 29 de junho a data para iniciar voos comerciais. A venda das passagens aéreas começa no dia 21 de maio, próxima sexta-feira. Serão atendidas as cidades de Belo Horizonte (Confins), Rio de Janeiro (Galeão), São Paulo (Guarulhos), Porto Seguro, Salvador, Curitiba, Brasília e Porto Alegre. Em agosto mais seis capitais terão voos da nova companhia. (Veja lista abaixo).
Segundo Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim, a intenção da companhia é atender as principais cidades brasileiras, 35 no total, até junho de 2022. A companhia receberá até agosto deste ano 10 modelos Airbus A320, mesmo modelo usado pela LATAM Brasil e Azul. Inicialmene as oito cidades serão atendidas com cinco aeronaves.
Sidenei Piva revelou ainda que até junho de 2022 a frota da A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) chegará a um total de 50 aeronaves. O Certificado de Operador Aéreo (COA) da ITA Transportes Aéreos deverá ser emitido nesta semana pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Essa é a última etapa para que a nova companhia aérea possa iniciar voos comerciais.
Mais seis capitais terão voos em agosto
A partir de 1° de agosto a ITA Transportes Aéreos vai iniciar voos em Recife, Maceió, Fortaleza, Florianópolis, Vitória, e Natal. Os voos serão realizados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar confortavelmente até 162 passageiros. São 18 assentos a menos em relação à configuração máxima do modelo.
As aeronaves da ITA foram customizadas e reconfiguradas para oferecer mais espaço entre as poltronas. Assim, todas as fileiras de assentos estão dentro dos padrões da categoria A do selo ANAC de conforto. Os passageiros terão entre 79 cm e 107 cm de espaço, dependendo da localização do assento dentro da aeronave.
As aeronaves da nova companhia terão 162 assentos. (Foto: divulgação)
Companhia não cobrará pelo despacho da bagagem
Uma das maiores surpresas anunciadas é o despacho gratuito de bagagem para todas as classes tarifárias e, quando for possível, serviço de bordo com refeições quentes. “Estamos reconfigurando os aviões para 162 assentos para que nossos passageiros possam desfrutar de uma viagem de preço acessível, porém com toda a comodidade e segurança”, explica Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.