Com o nome “Raízes de Porto Seguro” as inscrições vão até 26 de maio
Porto Seguro (BA) vem a cada ano consolidando a sua marca também como destino gastronômico nacional. Em eventos anteriores retratando a culinária internacional e regional, desta vez a homenageada será a culinária indígena, a ser explorada no Festival Raízes, que acontecerá entre os dias 30 de junho e 17 de julho deste ano.
Idealizado pela Abrasel, SEBRAE, SENAC e pela Prefeitura de Porto Seguro, a ideia central do Festival é que os estabelecimentos inscritos incluam em seus menus um prato específico criado para o evento, contendo pelo menos um ingrediente obrigatório de origem na culinária indígena como: mandioca, seus derivados e outros tubérculos; frutos do mar, rios e dos manguezais; temperos, óleos, folhas, frutas e sementes, entre outros.
Com a proposta de unir o tradicional ao contemporâneo, o evento contará com a participação de personalidades indígenas, como ponto de articulação e conhecimento, observando a sensibilidade no uso dos ingredientes. O SEBRAE ainda oferecerá a todos os restaurantes inscritos uma consultoria de “Boas Práticas de Biossegurança” para reforçar procedimentos e medidas de prevenção da disseminação da COVID-19.
O evento terá atividades com os chefs na Tarifa e da feira da cidade, a serem executadas de acordo com os protocolos sanitários vigentes na data da sua realização.
O Festival contará, ainda, com uma programação online pré, durante e pós evento, a ser disponibilizada no instagram @raizesdeportoseguro.
Inscrições
Gostou da proposta?
Chefs e estabelecimentos interessados em participar devem acessar o edital de inscrição e outras informações através do site http://raizesdeportoseguro.com.br/
Fonte:https://www.tudodeviagem.com