Empresa foi destaque na cerimônia deste ano, por ter apresentado case com redução em perdas de 17% em 2021, em comparação ao exercício anter 

A Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (ABRAPPE), promoveu no último dia 30 de novembro, em São Paulo, sua cerimônia de premiação. O evento é um reconhecimento aos melhores cases em prevenção de perdas, realizadas no período entre janeiro e outubro deste ano. O prêmio foi dividido entre: “Melhores Cases por Segmento” e “Destaques por Assunto”. Mesmo concorrendo com grandes marcas e redes varejistas, a Drogaria Araujo, representada por Cristiana Araujo, diretora de Gestão de Risco Corporativo e por Patricia Rosa, gerente de Compliance e Governança; se destacou e foi vencedora na categoria “Perda Ampliada”. Com o título “Os Ganhos da Perda Ampliada na Prática”, o trabalho apresentado pela Araujo foi baseado nos Queimões de Venda, que tem sido foco nas reuniões semanais da equipe comercial, no qual foram apresentados o empenho dos colaboradores e os resultados financeiros de 2021.

abaappe.jpeg

PATRÍCIA MENESES ROSA - Gerente de Compliance e Governança da Araujo / CARLOS EDUARDO SANTOS - Presidente da Abrappe/ CRISTIANA ARAÚJO - Diretora de Gestão de Risco Corporativo da Araujo.

Crédito Divulgação ABRAPPE)

 

Mesmo o setor de prevenção de perda da empresa já existindo há 15 anos e a premiação da ABRAPPE sendo realizada há três, foi a primeira vez que a empresa se inscreveu. “Ao longo de mais de uma década nós amadurecemos e ampliamos nosso conhecimento e o reconhecimento foi consequência de toda a nossa dedicação e estratégia, que contou com o envolvimento dos setores de compras, logística, preço, gestão de categorias, demandas e de todos os níveis da área de vendas. O que tornou a nossa atuação preventiva mais robusta e com resultados garantidos, isto é, mais vendas e menos perdas”, explica Patrícia Rosa.

 

 

 

 

Fonte: Mili Santos