Para quem gosta de viajar e assistir os jogos de futebol ao vivo, nos estádios, prepare o passaporte e o dinheiro. Realmente a FIFA, isso mesmo a entidade maior do futebol mundial que tenta organizar ou tenta fazer uma melhor direção do futebol mundial na direção e pela organização de fazer o melhor do futebol pelo mundo, reunindo as entidades de futebol em tentar organizar em cerca de 208 países que fazem parte da FIFA pelo futebol mundial, às vezes a FIFA tem mais países que a ONU- Organização das Nações Unidas, que está tentado terminar as guerra pelo mundo, esperamos que termine, queremos PAZ, AMOR ao próximo, colocou para todos nós que gostamos e admiramos o melhor do futebol que o “din din”, ou seja, dólar, euro , o nosso dinheiro o real, peso argentino, chileno e outros , ou seja etc, que o dinheiro de muitos países agora vale mais que o futebol no campo, nos estádios.
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou que serão 16 cidades que receberão jogos da Copa do Mundo de 2026, organizada pela primeira vez na história, ter três países, já aconteceu a disputa em Japão e Coréia do Sul em 2002, última vez que o Brasil foi campeão mundial, há 21 anos, mas agora em 2026 será em conjunto por Estados Unidos,
Canadá e México.
O emblemático Estádio Asteca, na Cidade do México, será o primeiro a receber jogos em três edições do torneio, depois de ter sido palco das finais de 1970 e 1986. As outras sedes mexicanas são o estádio Akron, casa do Chivas de Guadalajara, e o estádio BBVA, onde joga o Monterrey.
O poder econômico americano faz que a terra do tio Sam, os americanos, fazem, os Estados Unidos em ter sedes em Atlanta (estádio Mercedes-Benz), Boston (Gillette Stadium), Dallas (AT&T Stadium), Houston (NRG Stadium), Kansas City (Arrowhead Stadium), Los Angeles (SoFi Stadium), Miami (Hard Rock Stadium), Nova York/Nova Jersey (MetLife Stadium), Filadélfia (Lincoln Financial Field), São Francisco (Levi's Stadium) e Seattle (Lumen Field). Analisem que os estádios são patrocinados por grandes empresas, ou seja o din din manda na FIFA.
Todos estes estádios são a casa de times da NFL (liga de futebol americano dos EUA) e, entre eles, há alguns com chances receber a final da competição, como o MetLife Stadium e o SoFi Stadium, inaugurado em 2020 em uma obra que custou mais de US$ 5 bilhões. Será a segunda vez que os EUA recebem a Copa do Mundo, na nossa conquista, o estádio foi palco do Tetra, em 1994.
O Canadá, por sua vez, receberá jogos em Toronto (BMO Field) e Vancouver (BC Place Stadium). O país vai estrear como sede de um Mundial. O Canadá está investindo pesado para elevar o futebol no país que não é em nenhum momento o principal esporte que o canadense admira, o beisebol, futebol disputado nas arenas de gelo, são principais admiração do público do Canadá.
Os três países anfitriões receberão jogos da fase de grupos até as oitavas de final e os Estados Unidos, serão a sede do torneio a partir das quartas de final. Pensando em dinheiro que a FIFA "adora", a Copa de 2026 já está definido, México, Canadá e os Estados Unidos.
Por incrível que pareça, nós como jornalista e cronista esportivo, a Copa do Mundo Fifa 2030 já tem o planejamento para a organização terá jogos no Paraguai, Argentina, Uruguai, Marrocos, Portugal e Espanha.
De forma surpreendente, a Fifa anunciou, que a Copa do Mundo de 2030 será disputada na Espanha, em Portugal e no Marrocos. A entidade máxima do futebol mundial também anunciou que os primeiros jogos do mesmo Mundial serão realizados na Argentina, Uruguai e Paraguai. Desta forma, a Fifa contemplou as duas principais candidaturas para a Copa que vai marcar o centenário do torneio, disputado pela primeira vez em 1930, no Uruguai, e vencido pela equipe anfitriã.
A decisão surpreendeu o mundo com essa definição da FIFA, a abertura do jogo será em Uruguai, no famoso Estádio Centenário, que em 1930, realizou o jogo do primeiro campeonato mundial de futebol, com isso o primeiro jogo da Copa do Mundo será em 2020 em Montevidéu, par comemorar os 100 anos do primeiro jogo da Copa do Mundo.
Pelo que nós analisamos, o Conselho da Fifa concordou por unanimidade que a única candidatura será a combinada de Marrocos, Portugal e Espanha, que sediará o evento em 2030 e as seleções se classificarão automaticamente”, anunciou a entidade. Além disso, tendo em conta o contexto histórico da primeira Copa do Mundo, o Conselho da Fifa concordou ainda por unanimidade em sediar uma cerimônia única para a celebr ação do centenário na capital do Uruguai, em Montevidéu, onde a primeira Copa foi disputada, em 1930, assim como três partidas no Uruguai, Argentina e Paraguai, respectivamente.
Cada um dos três países sul-americanos vai sediar um jogo envolvendo suas respectivas seleções. O primeiro jogo da Copa está marcado para o Estádio Centenário, na capital uruguaia. Na sequência, as três seleções sul-americanas e seus adversários vão atravessar o Oceano Atlântico para a sequência da competição nos gramados portugueses, espanhóis e marroquinos.
A Fifa e o futebol esperam recursos financeiros, acho que não só no belo futebol mundial, mas sim no recurso financeiro. Em 2030, uma única pegada global terá três continentes a África, Europa e América do Sul, seis países Argentina, Marrocos, Paraguai, Portugal, Espanha e Uruguai, celebrando o centenário e a Copa do Mundo da Fifa.”
A Fifa precisou atuar nos bastidores para atender o interesse de todos que queriam receber o Mundial de 2030. Além de colocar seis países para a sede desta Copa, contemplando as demandas da América do Sul, a entidade agradou aos países da Ásia ao anunciar que o torneio de 2034 será disputado na região ou na Oceania, seguindo os critérios do “princípio de rodízio entre as confederações”, ou seja, agora será a Copa Mundial de Futebol, rodando as seleções pelo mundo, voando em vários País. Segundo afirmou a entidade, em comunicado em suas informações via imprensa as quais sempre acompanhamos.
Desta forma, a Fifa indica que a sede seguinte da Copa do Mundo deve ficar na Ásia, em razão dos interesses já demonstrados por Arábia Saudita e China. Também foi acordado que em linha com o princípio de rodízio entre as confederações e em busca de garantir as melhores condições possíveis para a realização dos torneios, os processos de candidatura para as edições de 2030 e 2034 s ão conduzidos simultaneamente, com o convite para as associações-membros da Fifa dos territórios da AFC -Confederação de Futebol da Ásia e a OFC -Confederação de Futebol da Oceania, na disputa para sediar a Copa do Mundo de 2034.
A nossa coluna para este dia diz o seguinte, 2016, serão 48 países, assim nossa América do Sul, classifica, 6 países, em 10 países que estão na disputa, e o sétimo país classificado na tabela, vai jogar a repescagem com um países da Oceania, aqui fica nossa pergunta os jogos classificatórios não passam par a seleção de amistosos, mas pelo que estamos visto, muita coisa tem de mudar em 2024, com o novo técnico porque o Fernando Diniz, não vai ficar no de técnico, segundo a CBF, uma vergonha ter na direção da seleção brasileira, Penta Campeão Mundial, única do mundo, ter um técnico interino. Ainda nada foi definido pela CBF, somente especulação do Carlo Ancelotti.
Vamos Brasil, esperamos que a CBF-Confederação Brasileira de Futebol faça uma organização melhor para o próximo ajo com o técnico, nada de interino, ninguém sabe quem vem, virá ou seja siga o trem pelas estradas da vida do futebol, paixão nacional!