Petrolina, em Pernambuco, também vai deixar de ter voos da Avianca Brasil a partir de 1° de abril.

 

A partir de 1º de abril a Avianca Brasil deixa não terá nenhum voo partindo do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Isso é o que mostra o da companhia. Estão suspensas a comercialização das passagens dos voos do Galeão para Guarulhos, Brasília, Congonhas, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Florianópolis. A Avianca Brasil oferece voos do Aeroporto Santos Dumont (RJ) para Congonhas e Brasília. A venda das passagens do Santos Dumont está mantida. (Confira abaixo todas as rotas canceladas).

A partir de 1º de abril, a Avianca Brasil deixa de oferecer voos entre Belém (PA) e Guarulhos (SP). No site da companhia a venda das passagens entre as duas cidades também foi suspensa. A companhia opera com um voo saindo e voltando de Belém. Petrolina, em Pernambuco, também vai deixar de ter voos da Avianca Brasil a partir de 1° de abril. A companhia oferecia dois voos diários para Recife e um para Salvador.

Os funcionários da Avianca em Petrolina informaram que não receberam nenhum comunicado da empresa sobre a suspensão da venda das passagens. A rota Recife/Salvador também deixa de existir a partir de 1º de abril.

A Avianca foi procurada, mas ainda não informou como fica a situação de quem comprou passagens para estes destinos. A Azul pretende comprar até 28 aeronaves Airbus da Avianca e os slots (autorização de pousos e decolagens) em Congonhas, Guarulhos, Brasília e no Santos Dumont.

 VOO DO GALEÃO PARA FORTALEZA DEIXA DE EXISTIR A PARTIR DE 1º DE ABRIL

 

Gol pede autorização para operar em quatro novos destinos

 

Por: João Henrique

A criação destes voos faz parte da proposta do Governo de São Paulo de reduzir o ICMS do combustível de aviação do estado de 25% para 12%.

Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, Vitória da Conquista, na Bahia, Cascavel, no Paraná, e Sinop, no Mato Grosso. A Gol solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorização para operar nesses quatro novos aeroportos brasileiros. Os voos serão para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

A criação destes voos faz parte da proposta do Governo de São Paulo de reduzir o ICMS do combustível de aviação do estado de 25% para 12%. Criando esses voos a Gol poderá ser beneficiada com a redução do imposto. Em Sinopp,Cascavel e Passo Fundo apenas a Azul oferece voos comerciais.

A partir de Guarulhos os passageiros destas quatro cidades que serão atendidas pela Gol terão mais opções de voos internacionais, principalmente para Orlando, onde fica a Disney e os belos parques temáticos.

Confira abaixo nota da Gol sobre os novos voos

" Como empresa competitiva, a GOL avalia constantemente novas oportunidades para seu negócio e que possam oferecer ainda mais opções de voos aos seus clientes. A companhia solicitou às autoridades regulatórias autorização para operar nos aeroporto de Passo Fundo (RS), Vitória da Conquista (BA), Cascavel (PR) e Sinop (MT). Neste momento, o pedido da empresa está em análise pelos órgãos regulatórios e faz parte do plano de intenção de iniciar voos regulares nessas cidades. Assim que houver novidades sobre o tema a GOL comunicará ao mercado. "

 

Fonte: tudodeviagem.com