"Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos" está na programação da Un Certain Regard
"Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos" foi anunciado, nesta quinta-feira (19), na programação da mostra Un Certain Regard, do Festival de Cannes. O documentário, dirigido pelo cineasta português João Salaviza e pela brasileira Renée Nader Messora, que também é diretora de fotografia, foi rodado durante nove meses, na aldeia Pedra Branca, Terra Indígena Krahô, em Tocantins.
O longa-metragem, rodado em 2014, com o mínimo de equipe técnica, acompanha Ihjãc, um jovem Krahô que, depois de um encontro com o espírito do falecido pai, vê-se obrigado a realizar sua festa de fim de luto. A produção é de Ricardo Alves Jr. e Thiago Macêdo Correia, com as produtoras mineira Entrefilmes, a portuguesa Karõ Filmes e a paulistana Material Bruto.
Neste ano, a Un Certain Regard terá júri presidido pelo ator Benicio Del Toro. A 71ª edição do Festival de Cannes ocorrerá de 8 a 19 de maio na cidade francesa. Além da coprodução lusobrasileira, o filme "O Grande Circo Místico", de Cacá Diegues, será exibido em sessão especial em Cannes. No elenco, os atores franceses Vincent Cassel e Catherine Mouchet, além dos brasileiros Mariana Ximenes, Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer e Juliano Cazarré.