O Oscar 2024 ainda está muito distante, mas a Variety, um dos principais veículos do mundo do entretenimento dos EUA, já começou a especular quais filmes podem ser indicados ao prêmio. Um dos cotados é o próximo filme da DC, Besouro Azul, que conta com a brasileira Bruna Marquezine (Maldivas) no elenco. De acordo com a revista, o filme pode ser indicado na categoria de Melhores Efeitos Especiais.

Outros cotados da categoria são A Pequena Sereia, Transformers: O Despertar das Bestas e Guardiões da Galáxia Vol.3. A DC esteve na última edição do Oscar, com The Batman (2022) indicado a três categorias: Melhor Som, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Cabelo & Maquiagem, mas não levou nenhuma estatueta.

Próximo filme da DC é Besouro Azul

Marcado para estrear nos cinemas brasileiros no dia 17 de agosto, o filme é dirigido por Angel Manuel Soto (Charm City Kings) e escrito por Gareth Dunnet-Alcocer (Miss Bala). A história acompanha o jovem recém-formado Jaime Reyes (Xolo Maridueña), que volta para casa cheio de aspirações. Ele acaba em posse de uma estranha relíquia, o Escaravelho. Quando o objeto escolhe Jaime para ser seu hospedeiro, ele se conecta à sua coluna e lhe entrega uma armadura com habilidades extraordinárias, transformando o jovem comum no herói Besouro Azul.

O protagonista é interpretado por Xolo Maridueña, mais conhecido pela série da Netflix Cobra Kai (2018-2023). A brasileira Bruna Marquezine está no filme como Penny, amiga de infância e interesse amoroso do herói. Susan Sarandon (Thelma e Louise) interpreta a vilã do longa, Victoria Kord. Outros nomes do elenco são Victoria Kord (Lopez vs Lopez), Belissa Escobedo (Abracadabra 2), Raoul Trujillo (Apocalypto) e Becky G (Power Rangers).

Besouro Azul faz parte do universo DC?

Assim como aconteceu com The Flash, a resposta pode mudar dependendo do resultado comercial e da recepção do longa. Porém, inicialmente, a resposta é sim. James Gunn, co-CEO da DC Studios e um dos responsáveis pela reformulação do universo, já se referiu ao Besouro Azul como “o primeiro personagem do universo DC”, ainda que Superman: Legacy seja “o primeiro filme do universo DC” (via MovieWeb).

Fonte: musicaecinema.com