Quatro das produções têm produção assinada por Rodrigo Teixeira



Uma das principais mostras de cinema do mundo, o Festival de Cannes começa amanhã (14) e tem entre os filmes a serem exibidos seis representantes do Brasil. Duas obras competem pela Palma de Ouro, a premiação principal, duas participam da mostra alternativa 'Um Certo Olhar', e o restante são exibidas na Quinzena de Realizadores.

Um dos filmes que disputa a premiação principal é 'Bacurau', novo longa de Kleber Mendonça Filho, que tem Sonia Braga no elenco. O diretor esteve à frente do filme 'Aquarius' e fez barulho ao participar de um ato político contra o impeachment de Dilma Rousseff no tapete vermelho na ocasião de lançamento da obra.

'Bacurau' vem sendo descrito como uma mescla de gêneros como faroeste e ficcão científica em pleno sertão nordetino.

Também entra na conta de produção brasileira a produção 'O Traidor', do italiano Marco Bellocchio, que narra a história de Tommaso Buscetta, mafioso da Itália que dedurou seus antigos companheiros e se refugiou no Brasil. A produção do filme é assinada pelos irmãos brasileiros Caio e Fabiano Gullane (de 'Que Horas Ela Volta?'), e o filme terá Maria Fernanda Cândido como a esposa de um gângster italiano.

Já pela mostra 'Um Certo Olhar aparecem 'A Vida Invisível de Eurídice Gusmão', que reúne o diretor Karim Aïnouz e a atriz Fernanda Montenegro, e 'Port Authority', uma história de um trio amoroso envolvendo uma jovem transexual, dirigida pela americana Danielle Lessovitz e com produção de Martin Scorsesede. Ambos têm produção do brasileiro Rodrigo Teixeira.

Pela 'Quinzena dos Realizadores', programação paralela ao Festival de Cannes, foram selecionados os filmes brasileiros 'Sem Seu Sangue', da brasileira Alice Furtado, e mais um longa produzido por Rodrigo Teixeira, 'The Lighthouse', este dirigido por Robert Eggers, do jovem clássico alternativo 'A Bruxa'.

Em sua estreia na direção de longas, a carioca Alice conta a história de uma adolescente circunspecta que se afeiçoa a um garoto que foi expulso de várias escolas e sofre por ser hemofílico.

Já o norte-americano Eggers escala Robert Pattinson e Willem Dafoe numa história fantástica envolvendo o farol de uma ilha misteriosa. O filme tem produção da paulista RT Features.