Nesta quinta-feira (20), aguardadas estreias de diferentes gêneros estão chegando aos cinemas. Entre eles, a animação mais esperada da Pixar em muitos anos: Divertida mente 2, continuação do jovem clássico do estúdio lançado em 2015 e vencedor do Oscar de melhor animação em 2016. Este novo episódio, dirigido pelo estreante em longa-metragem Kelsey Mann, traz novamente a protagonista Riley, agora aos 13 anos e enfrentando as mudanças da pré-adolescência que, naturalmente, trazem novos sentimentos à sua mente comandada no primeiro filme apenas por Alegria, Tristeza, Raiva, Nojinho e Medo.

Divertida mente 2 entrou em cartaz na semana passada nos Estados Unidos e já acumula uma bilheteria de mais de $ 200 milhões só no país, além de ter conquistado também a maior parte da crítica americana, e promete ser o maior lançamento das férias no Brasil (ao menos até a chegada de Meu malvado favorito 4).

O cinema brasileiro traz o filme de ação Bandida: A número um, dirigido por João Wainer (A jaula) e rodado na comunidade Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Protagonizado por Maria Bomani e inspirado na história verídica a escritora Raquel de Oliveira, a trama trata de Rebeca, que, aos 9 anos, foi vendida pela própria avó para o bicheiro que comandava a comunidade e já se viu imersa no mundo da corrupção e violência. O elenco conta ainda com Wilson Rabelo, MC Marechal, JP Rufino, Natália Lage, Natália Deodato, Thaís Gullin, entre outros.

Clube dos vândalos, dirigido por Jeff Nichols (O abrigo e Amor bandido), é a principal estreia entre os lançamentos hollywoodianos adultos. Protagonizado por Austin Butler, Jodie Comer e Tom Hardy, o filme é baseado em um livro fotográfico de Danny Lyon sobre a ascensão de um clube de motociclismo no Oeste americano durante os anos 1960. Benny, personagem de Butler, segue cegamente seu líder Johnny, vivido por Hardy, à medida em que o grupo se transforma em uma gangue cada vez mais violenta.