O premiado filme Ainda Estou Aqui chega com exclusividade ao Globoplay no próximo domingo, dia 6. O longa, dirigido por Walter Salles, fez história ao conquistar o primeiro Oscar de Melhor Filme Internacional para o Brasil e acumular quase 40 prêmios. Nos cinemas, atraiu quase 6 milhões de espectadores e agora inicia uma nova jornada no streaming, onde poderá ser visto pelos assinantes a qualquer momento.

Segundo Manuel Belmar, diretor de produtos digitais da Globo, a estreia no Globoplay amplia o alcance do filme e celebra a qualidade das produções da plataforma, que completa 10 anos em 2024. “Esperamos que novos públicos descubram sua importância e que aqueles que já assistiram possam revivê-lo com a mesma emoção”, afirma Belmar.

Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui narra a trajetória de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, na busca por respostas sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar nos anos 1970. A história aborda sua luta pela verdade e a reconstrução da vida ao lado dos cinco filhos.

O elenco conta com Selton Mello, Marjorie Estiano, Antônio Saboia, Maeve Jinkings, Humberto Carrão e Dan Stulbach. O filme é uma coprodução entre Brasil e França, produzido pela VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, com distribuição da Sony Pictures.

Para marcar sua chegada ao streaming, uma campanha especial será lançada nesta quarta-feira. Ao som de Coisa de Pele, de Jorge Aragão, o vídeo homenageia o cinema nacional e celebra a conquista histórica de Ainda Estou Aqui.