Premiação que ocorre desde 1997 e é concedida pela International Press Academy, associação de jornalismo de entretenimento, o Satellite Awards anunciou seus indicados para cinema nesta segunda-feira (16) e Ainda estou aqui apareceu na lista de melhor filme internacional, enquanto o nome de Fernanda Torres também figura na lista de atriz em filme de drama. A cerimônia de premiação ocorre no dia 26 de janeiro de 2025.

Dirigido por Walter Salles e inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme brasileiro de maior sucesso nos cinemas no período pós-pandemia foi escolhido para representar o Brasil no Oscar e já acumula prêmios e indicações na temporada, com as recentes menções no Globo de Ouro e no Critics Choice. No Satellite Awards, que também ajudo no termômetro da campanha do filme, o longa concorre com Queens, A garota da agulha, A semente da figueira sagrada, The wait e Waves.

Já Fernanda Torres, que interpreta Eunice Paiva e o drama vivido por ela com o desaparecimento do marido, Rubens Paiva (Selton Mello), durante a ditadura militar na década de 1970, concorre com Angelina Jolie (Maria Callas), Lily-Rose Depp (Nosferatu), Nicole Kidman (Babygirl), Saoirse Ronan (The outrun) e Tilda Swinton (O quarto ao lado).