Ailton Graça vai viver seu primeiro protagonista em "Mussum-O Filmis". O longa biográfico, que contará a história do humorista para além do memorável papel em "Os Trapalhões", será exibido nesta quinta-feira (17) no Festival de Gramado.

Nas redes sociais, o cartaz de divulgação chamou atenção para a semelhança entre Ailton e o homenageado. "Impressionada com a semelhança. Por um segundo achei que era o próprio Mussum", escreveu a usuária Suzana no Twitter. O ator, por sua vez, disse que é a escolha certa para o papel não só pelo aspecto físico: "Eu sempre quis fazer esse trabalho, fosse no teatro ou em qualquer lugar".

Ailton comemorou o que chamou de seu "pretagonista", e disse que o papel é a realização de um projeto de vida. A participação no Festival de Gramado também é outra realização, segundo ele: "Já estive em alguns filmes que fizeram parte do festival, mas eu não estava lá nesse lugar de 'pretagonista'. A expectativa é enorme. Vai ser um prazer fazer parte do festival".

O filme tem direção de Sílvio Guindane e também conta com Cacau Protásio, Yuri Marçal, Jeniffer Dias, Nando Cunha, Ângelo Fernandes e Luiza Rosa. A história do humorista é contada com base na biografia " "Mussum- uma história de Humor e Samba", de Juliano Barreto.

No 51º Festival de Cinema de Gramado, o longa concorre ao prêmio Kikito com as produções nacionais "Angela", "Mais Pesado é o Céu", "O Barulho da Noite", "Tia Virgínia" e "Uma Família Feliz". Os competidores serão exibidos até 18 de agosto, no tradicional Palácio dos Festivais, e, na noite de 19 de agosto, serão revelados os vencedores de cada categoria. (Folhapress)