Talvez seja melhor deixar seu celular de lado ao se deitar hoje
Uma pesquisa da empresa Hootsuite revela que brasileiros gastam diariamente 9 horas e 14 minutos navegando na internet. Mas é preciso ter atenção: um estudo recente mostra como o horário do dia em que estamos conectados tem um impacto fundamental no nosso bem-estar.
De acordo com o site da 'BBC', acessar as redes sociais nos últimos 30 minutos do dia é um forte indicador de um sono ruim. Os motivos podem ser variados: desde a tal "luz azul" emitida pelas telas, que inibe a produção de melatonina, até o aumento do nível de ansiedade, fazendo com que o desligamento ao fim do dia se torne mais difícil.
"Então os pensamentos e sentimentos voltam para nos assombrar quando tentamos dormir", justifica Brian Primack, diretor do Centro de Pesquisa em Mídia, Tecnologia e Saúde da Universidade de Pittsburg.
Diversos estudos revelam como o uso das redes sociais pode estar relacionado a quadros de ansiedade e depressão. Se ao se deitar, você fica comparando a sua vida com a de outras pessoas - que podem estar curtindo AQUELAS férias, por exemplo - isso pode fazer com que você tenha uma sensação de insatifação. E, com isso, tenha mais dificuldade em dormir.
Sabendo que suas horas de sono podem melhorar ao deixar o celular de lado ao se deitar na cama, por que não tentar? Por mais que pareça óbvio, é sempre importante lembrar que o controle das redes sociais está em suas mãos.