Nem a previsão de chuva desanima os foliões de Belo Horizonte. Neste domingo (8/2), a capital segue em clima de Carnaval, com blocos espalhados por diferentes regiões da cidade desde a manhã até a tarde. 

A programação começa às 9h com o bloco As Charangueiras, cuja bateria é formada exclusivamente por mães. O grupo leva para as ruas um repertório variado, que mistura músicas infantis, rock internacional, samba, axé e sertanejo. O cortejo acontece na rua Paraíba, 1.360, na Savassi. 

Às 10h, é a vez do bloco Alceu Dispor, que desfila no bairro Bonfim homenageando as canções de Alceu Valença. A concentração será na rua Além Paraíba, próximo ao número 1.035. 

Durante a tarde, o destaque fica por conta do bloco Eu Te Devoro, que presta tributo ao cantor Djavan em desfile pelo bairro Castelo. A concentração começa às 13h, na avenida dos Engenheiros. Já às 14h, a Savassi recebe um dos blocos mais aguardados pelo público da música eletrônica: o CarnaKvsh, comandado pelo DJ KVSH, com apresentação na Avenida Getúlio Vargas. 

Para o presidente da Belotur, Eduardo Cruvinel, o Carnaval de Belo Horizonte já mostrou sua força nos primeiros dias de festa. “O Carnaval de Belo Horizonte já mostrou, nos primeiros dias, todos os principais atributos: uma festa democrática, descentralizada e vibrante, com apresentações de alto nível dos mais diversos blocos, aliadas a uma operação eficiente e segurança, aspecto que historicamente é um dos mais bem avaliados pelos foliões. Para os próximos dias, a expectativa é manter esse padrão de excelência, garantindo uma celebração segura, acolhedora e marcada pelo respeito. Moradores e turistas podem esperar uma cidade limpa, organizada, segura e plena O TEMPOmente preparada para viver a festa”, afirmou.