Em um espetáculo, com direito a um show de percussão, o Unidos do Samba Queixinho agitou as ruas do Centro de Belo Horizonte na tarde deste domingo (23). Embalado pelo som de uma animada bateria, o bloco partiu da rua da Bahia e arrastou milhares de pessoas.

O término do desfile de outros blocos na região central da capital fez com que o número de foliões aumentasse gradativamente ao longo do cortejo.

keju3.jpeg

 

Criado em 2009, o bloco Samba  Queixinho prega como principal missão a alegria. O desfile deste ano cumpriu com louvor o objetivo. Bastava reparar no semblante dos foliões para notar que o Queixinho se tornou um dos blocos mais animados do Carnaval de BH. 

Entretanto, apesar do clima de descontração e leveza no cortejo, a multidão fez várias manifestações de cunho político, especialmente em tom crítico ao presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido).

Segurança reforçada 

O temor de que houvesse muitas ocorrências em função do grande aglomerado de pessoas em ruas estreitas pelas quais o cortejo passou fez com que o policiamento no desfile reforçado. 

A cada esquina em que o bloco passava era possível notar a presença de um número considerável de polícias militares. 

Assista ao vídeo:https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=1E1KBoNZM-c&feature=emb_logo

Unidos do Samba Queixinho lota a rua da Bahia, no Centro de BH, no domingo de Carnaval