array(31) {
["id"]=>
int(105266)
["title"]=>
string(55) "Turismo prepara campanha com foco na isenção de visto"
["content"]=>
string(2131) "
Ação realizada pela Embratur com foco nos quatro países beneficiados apresentará a facilidade, que tem o objetivo de ampliar a presença desses turistas no Brasil
Por Lívia Nascimento
O Ministério do Turismo, por meio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), prepara uma grande campanha de divulgação para a isenção de vistos para cidadãos americanos, australianos, canadenses e japoneses. A medida será anunciada na próxima terça-feira (19) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em visita oficial aos Estados Unidos. Trata-se de uma demanda histórica do setor de Viagens, que vem sendo discutida há 15 anos e que será implementada antes de completar os primeiros 100 dias da atual gestão do governo federal.
No plano, estão previstas ações digitais, de relações públicas e de publicidade para anunciar aos países beneficiados a facilidade para a entrada no país. “Esta é uma importante conquista para o setor de Viagens brasileiro. Estamos confiantes que esta medida resultará em um incremento significativo na entrada de receitas no país, contribuindo consequentemente para a criação de novos postos de trabalho e desenvolvimento econômico”, avalia o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
Os quatro países, considerados estratégicos pelo Ministério do Turismo, contam atualmente com a facilidade do visto eletrônico. De acordo com estimativas do governo, a medida resultou em um aumento de 35,2% nas emissões de vistos (eletrônicos e tradicionais). Se todos os vistos solicitados em 2018 forem convertidos em viagens, haverá um incremento de 217.858 turistas, em relação a 2017, totalizando 836.245 turistas, com impacto total de US$ 1 bilhão.
"
["author"]=>
string(5) "Admin"
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(549711)
["filename"]=>
string(18) "105266_6_visto.jpg"
["size"]=>
string(6) "166932"
["mime_type"]=>
string(10) "image/jpeg"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(6) "posts/"
}
["image_caption"]=>
NULL
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(0) ""
["author_slug"]=>
string(5) "admin"
["views"]=>
int(162)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
NULL
["featured"]=>
bool(false)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(0)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(53) "turismo-prepara-campanha-com-foco-na-isencao-de-visto"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(460)
["name"]=>
string(6) "Brasil"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(0) ""
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(6) "brasil"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(460)
["name"]=>
string(6) "Brasil"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(0) ""
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(6) "brasil"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2019-03-17 20:43:51.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2019-03-21 12:43:23.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2019-03-17T00:00:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(3)
[3]=>
int(2)
}
["image_path"]=>
string(24) "posts/105266_6_visto.jpg"
}
Ação realizada pela Embratur com foco nos quatro países beneficiados apresentará a facilidade, que tem o objetivo de ampliar a presença desses turistas no Brasil
Por Lívia Nascimento
O Ministério do Turismo, por meio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), prepara uma grande campanha de divulgação para a isenção de vistos para cidadãos americanos, australianos, canadenses e japoneses. A medida será anunciada na próxima terça-feira (19) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em visita oficial aos Estados Unidos. Trata-se de uma demanda histórica do setor de Viagens, que vem sendo discutida há 15 anos e que será implementada antes de completar os primeiros 100 dias da atual gestão do governo federal.
No plano, estão previstas ações digitais, de relações públicas e de publicidade para anunciar aos países beneficiados a facilidade para a entrada no país. “Esta é uma importante conquista para o setor de Viagens brasileiro. Estamos confiantes que esta medida resultará em um incremento significativo na entrada de receitas no país, contribuindo consequentemente para a criação de novos postos de trabalho e desenvolvimento econômico”, avalia o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
Os quatro países, considerados estratégicos pelo Ministério do Turismo, contam atualmente com a facilidade do visto eletrônico. De acordo com estimativas do governo, a medida resultou em um aumento de 35,2% nas emissões de vistos (eletrônicos e tradicionais). Se todos os vistos solicitados em 2018 forem convertidos em viagens, haverá um incremento de 217.858 turistas, em relação a 2017, totalizando 836.245 turistas, com impacto total de US$ 1 bilhão.