Com um estande plotado com roteiros turísticos, comidas, licores típicos e materiais promocionais o Singtur (Sindicato de Guias de Turismo de Sergipe), realizou durante o 41º CBGTUR - Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, uma vasta divulgação do turismo sergipano em terras gaúchas.

publico-presente-porto-alegre-1.jpeg

O congresso que reuniu profissionais, professores, estudantes, pesquisadores, gestores, empresários e empresas públicas e privadas ligadas direta ou indiretamente ao setor turístico, contou com a participação do Sindicato de Guias de Turismo de Sergipe (Singtur), através de um estande e ainda conseguiu levar uma das maiores caravanas para ao eventos entre profissionais do setor e a mídias especializada em turismo.

 Aracaju vai sediar Congresso da CBGTUR em 2024

 comitiva-dos-guias-de-turismo-de-sergipe-1.jpeg

No estande do Singtur, além da distribuição de materiais promocionais, foram realizadas inscrições do próximo congresso que vai ser realizado no próximo ano em Aracaju.

“Sergipe se destacou e consolidou o congresso para o próximo ano no estado, após a realização da ‘Noite Sergipana’. Um congresso deste porte possibilita a discussão sobre temas relevantes para a categoria, consegue capacitar profissionais que desempenham papel estratégico para o desenvolvimento do turismo nacional e dar visibilidade ao estado anfitrião, conta a presidente do Singtur\SE, Acácia Azevedo.

banquete--sergipano-1.jpeg

A presidente licenciada e coordenadora da caravana sergipana, Irma Karla, enfatizou que o apoio recebido, que foi fundamental que consolidou o estado para que o congresso seja realizado em maio do próximo ano em Aracaju,” Quando um evento deste porte decide vir para um estado, avalia-se não só o querer fazer, mas também o apoio para dar suporte ao sindicato regional e para isso foi preciso uma articulação muito grande”, ressaltou.

Apoio

A Noite de Sergipe contou de Fabiano Oliveira, através de kit’s de divulgação do Pré-Caju e no auxílio na interlocução com a Setur\Aracaju, de órgãos públicos e  de empresários do turismo, como: Governo do Estado, das prefeituras municipais de Aracaju, Canindé de São Francisco, Itabaiana e Santana de São Francisco; dos hotéis Recanto da Orla, da Costa; restaurantes: Cariri e Havanna's; das agências de turismo: Mftur,  Farol Tur, Luck Receptivo, Jane Tur, Sublime Viagens e Brisamar Turismo; da loja de Artesanato Casa de Taipa e do  Ponto dos Concursos.