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Fonte: Douglas Corrêa - Agência Brasil
A Arquidiocese e a Federação do Comércio do Rio de Janeiro (Fecomércio) assinaram convênio de parceria para restauração e manutenção do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado e seu Monumento ao Cristo Redentor e, com isso, melhorar o turismo e o ambiente de negócios na cidade.
“Precisamos resgatar o sentimento de pertencimento do carioca. O Rio de Janeiro é nosso. Não há símbolo maior desta cidade do que este monumento”, disse o presidente da Fecomércio, Antonio de Queiroz Junior.
De acordo com o cônego Marcos William Bernardo, vigário episcopal para Comunicação e Cultura da arquidiocese, o acordo “é um ato de comprometimento com o que é nosso, que supera uma parceria entre a Igreja e uma instituição voltada para o comércio, mas é um contrato com a sociedade. Acreditamos que, por meio dessas relações, nós podemos deixar claro que o nosso Rio de Janeiro tem condições de superar os momentos críticos.”
A iniciativa faz parte do programa Empresas Apoiadoras do Cristo Redentor, que teve início em 2013 com o objetivo de motivar o apoio de instituições públicas e privadas para promover o turismo, manutenção, restauração da iluminação interna e externa do monumento, e até mesmo a viabilização de obras sociais.
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Fonte: Douglas Corrêa - Agência Brasil
A Arquidiocese e a Federação do Comércio do Rio de Janeiro (Fecomércio) assinaram convênio de parceria para restauração e manutenção do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado e seu Monumento ao Cristo Redentor e, com isso, melhorar o turismo e o ambiente de negócios na cidade.
“Precisamos resgatar o sentimento de pertencimento do carioca. O Rio de Janeiro é nosso. Não há símbolo maior desta cidade do que este monumento”, disse o presidente da Fecomércio, Antonio de Queiroz Junior.
De acordo com o cônego Marcos William Bernardo, vigário episcopal para Comunicação e Cultura da arquidiocese, o acordo “é um ato de comprometimento com o que é nosso, que supera uma parceria entre a Igreja e uma instituição voltada para o comércio, mas é um contrato com a sociedade. Acreditamos que, por meio dessas relações, nós podemos deixar claro que o nosso Rio de Janeiro tem condições de superar os momentos críticos.”
A iniciativa faz parte do programa Empresas Apoiadoras do Cristo Redentor, que teve início em 2013 com o objetivo de motivar o apoio de instituições públicas e privadas para promover o turismo, manutenção, restauração da iluminação interna e externa do monumento, e até mesmo a viabilização de obras sociais.