EVENTO EM XEQUE


No ano em que completa sua 60ª edição, o bienal Salão do Automóvel de São Paulo 2020, previsto para acontecer do dia 12 a 22 de novembro, está cada vez mais esvaziado.

Poucos dias depois de a BMW e a Toyota desistirem de participar do evento, nesta sexta-feira (31), foi a vez de a Chevrolet confirmar que também ficará de fora da tradicional feira automotiva.

Até o momento, somente Volkswagen, Fiat, Jeep, Renault, Ford, Nissan, Hyundai e Kia são as marcas confirmadas para o evento.

Justificativa

"A Chevrolet não participará do Salão do Automóvel de São Paulo em 2020. A nossa estratégia de vendas e marketing é baseada na experiência do cliente. A jornada de relacionamento do consumidor com a nossa marca vem se mostrando cada vez mais digital", justificou a marca em comunicado.

A lista de marcas que decidiram se ausentar na mais tradicional feira automotiva do Brasil agora chega a 11. Além de BMW, Toyota e Chevrolet, também não estarão no Salão de São Paulo 2020: Peugeot, Citroën, Jaguar, Land Rover, Volvo e JAC Motors.

Tendência mundial

A debandada das montadoras do Salão do Automóvel de São Paulo não é um caso isolado. Mundo afora, os autoshows estão perdendo força ao dividir atenção do público com as grandes feiras de tecnologia como a CES, em Las Vegas.

Em vista disso, as marcas têm preferido focar suas estratégias de publicidade e venda aos ambientes digitais e para esse novo nicho de evento.