Não demorou muito tempo para que a identidade da mulher que fez o coração de Lula balançar fosse revelada. A socióloga Rosângela da Silva é a namorada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que revelou ao economista Luiz Carlos Bresser-Pereira o desejo de se casar tão logo deixe a sede da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso desde 7 abril do ano passado. A informação foi revelada pelo colunista da Época Guilheme Amado.

 

Rosângela, que tem o apelido de Janja, é próxima de Lula há décadas e o conheceu durante as caravanas da cidadania, realizadas em 1993. Segundo amigos do casal, a mulher mora em Curitiba, mas nasceu no Estado de São Paulo.

Os dois namoram há mais de ano, uma vez que o relacionamento teve início antes mesmo de o ex-presidente ser preso, afirmou o colunista.

Rosângela trabalha há 16 anos na hidrelétrica Itaipu Binacional. Conforme consta em seu perfil, ela foi cedida para a Eletrobras durante três anos e nove meses.

A possível futura mulher do ex-presidente tem visitado com frequência Lula na sede da Polícia Federal em Curitiba. 

O petista esteve casado com Marisa Letícia por 43 anos, até a morte dela em 2017 em decorrência de um AVC. Deste então, o ex-mandatário do país não assumiu nenhum romance publicamente.

Ótima forma física

Em seu relato, Bresser-Pereira comenta ainda que Lula está em  "ótima forma física e psíquica". De acordo com o economista, Lula está preocupado "com a defesa da soberania - com a união dos brasileiros para defender o Brasil e seu povo contra isso que está aí".

Pereira diz também que Lula tem projeto de "negociar um grande acordo nacional em defesa dos trabalhadores e das empresa" e que é contra intervenções na Venezuela, apesar de "reconhecer os erros de Maduro e do próprio Chávez".

fonte:otempo.com.br