Do UOL, em São Paulo
A mulher do motorista Anderson Pedro Gomes, 39, assassinado junto à Marielle Franco (PSOL), na noite desta quarta-feira (14), no centro do Rio de Janeiro, era visto como um "pai muito amoroso" e como um "marido maravilhoso", por sua mulher, Ágatha Arnaus Reis. Anderson deixa um filho de um ano.
O sepultamento de Anderson será no Cemitério de Inhaúma, zona norte, às 16h. O enterro da vereadora também acontece na tarde de hoje no Cemitério do Caju.
A declaração foi dada em entrevista à TV Globo na manhã desta quinta-feira (15). "Anderson era uma pessoa muito boa, ele ajudava todo mundo no que ele pudesse. Um pai muito amoroso, um marido maravilhoso. E, como muitos nesse estado atual, fazendo bico para tentar sustentar a família", afirmou.
Ela afirmou ser funcionária pública do Rio, que vive uma crise financeira. "A gente tá vivendo um momento horrível. E Deus levou meu marido, não sei com que propósito. Ainda é difícil aceitar", disse a mulher do motorista, que compareceu ao IML (Insituto Médico Legal) na manhã de hoje.
O motorista foi atingido ao menos três vezes na lateral das costas. Marielle foi alvejada quatro vezes na cabeça. Ao todo, o carro foi baleado nove vezes.
Para a Polícia Civil, a principal linha de investigação é de homicídio doloso, com intenção de matar, já que os criminosos atiraram e fugiram sem roubar nada.