'VIVENDO NO CHORUME'

O espanto do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, nessa quinta-feira (03/12), ao se deparar com pessoas morando nos lixões, está rendendo comentários, nesta sexta-feira, nas redes sociais.


O Presidente da Caixa descobriu *cara de surpreso* que existem pessoas morando nos lixões. A elite brasileira é uma chacota. pic.twitter.com/uFjMOUcnGH

%u2014 Haddad Debochado (@HaddadDebochado) December 4, 2020


Em solenidade no Palácio do Planalto, Guimarães disse ter descoberto recentemente que havia pessoas no Brasil morando em lixões.

lixao.jpg

Legenda: Famílias habitam o entorno da montanha de lixo 
Foto: Foto: Natinho rodrigues

 

 

"Há três semanas nós visitamos alguns lixões. E o que a gente viu é algo que eu nunca tinha pensado que existisse. Pessoas morando nos lixões, e vivendo no chorume", declarou ele.

Mudança

De acordo com Guimarães, na próxima semana será aberto o primeiro edital de financiamento aos lixões. "Apesar de ser uma responsabilidade das prefeituras, esse governo termina novas obras e vai atrás da ajuda daqueles que precisam", afirmou.

Ao longo desse ano, o presidente da Caixa e executivos do banco têm percorrido diversas cidades brasileiras para visitar e conhecer melhor a realidade dos brasileiros.

Veja outras reações


Bom dia, minha gente! Eu não sei se vocês viram mas ontem, numa cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente da Caixa Econômica disse que só agora ficou sabendo que tem brasileiros morando em lixões. Esse é o desgoverno Bolsonaro. #BeneditadoRio pic.twitter.com/BmeU6KtcVJ

— Benedita da Silva (@dasilvabenedita) December 4, 2020

Como assim o presidente da Caixa Econômica descobriu, AGORA EM PLENO 2020, que no Brasil pessoas vivem nos lixões ? Típico exemplo da elite alienada que temos neste país pic.twitter.com/3O17FYQEjD

— Llylla  (@llylla_sp) December 4, 2020