Luiz Henrique Nascimento do Vale, mais conhecido como Totó, é líder de quadrilha acusada de matar dois advogados em Belo Horizonte

 
Um dos traficantes mais procurados pela Polícia Civil de Minas Gerais foi preso nesta quarta-feira (3). Luiz Henrique Nascimento do Vale, mais conhecido como Totó, foi detido na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Ele estava foragido desde dezembro de 2017, quando teria fugido Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, pela porta da frente. Ainda não se sabe como foi feita a operação dos investigadores.
Continua depois da publicidade
Totó é o líder da quadrilha acusada de matar dois advogados em Belo Horizonte. O mais recente assassinato ocorreu em fevereiro do ano passado, quando bandidos atiraram várias vezes em direção a Adriano Costa Vale quando ele saía de casa no Bairro Santa Cruz, Região Nordeste da capital mineira.
 
O outro caso foi em outubro de 2013 e teve como alvo Jayme Eulálio de Oliveira. O advogado, contratado para fazer a defesa da quadrilha nos tribunais, foi executado por dois homens encapuzados na entrada do prédio em que morava, na Rua Cecília Fonseca Coutinho, no Bairro Castelo, na Pampulha. 
 
Conforme as investigações apontaram, Jayme havia recebido R$ 100 mil para fazer a defesa dos envolvidos em um assalto a um ponto de combustível. No entanto, o advogado não conseguiu libertar os bandidos, que pediram a quantia de volta. 
 
Após negar devolver o dinheiro, Jayme de Oliveira foi assassinado em uma emboscada.