LIBERTADO

Após aparecer em vídeo confirmando ter sido sequestrado e levado para um cativeiro, o ex-jogador Marcelinho Carioca foi solto na tarde desta segunda-feira (18) e encontrado pela Polícia Militar de São Paulo, que o conduziu em uma viatura para uma unidade policial de Itaquaquecetuba (SP) com o rosto coberto e acompanhado de uma mulher. No local, familiares de Carioca o aguardavam.

Marcelinho revelou que teria se envolvido com uma mulher casada e que o marido dela teria descoberto, levando ambos para um cativeiro, local que esteve desde a noite de domingo (17).  O sequestro foi confirmado pela Polícia Civil de São Paulo na manhã desta segunda. Os policiais agora investigam se a mulher envolvida na história faz parte de uma quadrilha especializada em sequestros. 

Até o momento, três pessoas foram detidas pela polícia. Todas estão ligadas a contas bancárias que foram repassadas à família solicitando R$ 30 mil para libertar Marcelinho. Conforme informou a assessora do ex-jogador, Alessandra Zanchetta, o valor não foi transferido por orientação da Delegacia Antissequestro (DAS).

O ídolo do Timão estava desaparecido desde a noite de domingo quando curtia o show de Thiaguinho na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, na zona leste da cidade.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de SP, o carro do ex-atleta foi encontrado abandonado em Itaquaquecetuba, cidade na região metropolitana da capital paulista. O caso havia sido registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo.