A mais nova companhia aérea brasileira, Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), anunciou que estará que terá voos regulares para Maceió, sendo a primeira partindo de Brasília para capital alagoana. Representantes da ITA estiveram reunidos ontem com o secretário de desenvolvimento e turismo, Rafael Brito, ontem e confirmaram os voos regulares, fechando uma parceria que envolve também redução de ICMS, para o QAV.

A data para inicio dos voos ainda não estão confirmadas, mas segundo apurou o circuitoalagoas.com.br deverá ocorrer a partir de junho ou julho deste ano. A ITA pretende realizar uma intensa campanha de marketing para divulgar os voos e assim conquistar o público alagoano.

Mais conforto


A nova companhia aérea investe no diferencial dentro das aeronaves com mais espaçamento entre os bancos, proporcionando mais conforto para os passageiros e sem cobra mais por isso. Também está sendo estudado um forma de realizar um serviço de bordo diferenciado, saindo da “barras de cereais e água”, oferecido pelas outras companhias. A frota de aeronaves da Itapemirim é composta de A320

E amanhã o secretário Rafael Brito deverá receber também representantes da GOL companhia aérea para discutir ações de promoções para a retomada da normalidade do fluxo aéreo para Alagoas. Para o secretário o momento é de otimismo e as perspectivas de retorno a normalidade são as melhores possíveis diante do avanço da vacinação contra o covid-19 no Brasil e Alagoas sai na frente se antecipando na conquista dos mercados emissores de turistas.

Vale lembrar o retorno dos voos da TAP para Lisboa que foram restabelecidos e deverá iniciar também o fluxo de turistas a partir e maio, já que vários governos da Europa estão anunciando que vão abrir suas fronteiras para o turismo. Um dos primeiros compromissos de negócios será a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que previsto para ocorre entre 12 a 16 de maio e Alagoas tem um estande especial já reservado.