Um helicóptero com quatro tripulantes caiu no mar da Barra da Tijuca, na altura do posto 4, Zona Oeste do Rio, na fim da manhã desta quarta-feira (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma homem morreu e outros três foram atendidos com ferimentos e levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge.
De acordo com informações da TV Globo, o morto é o piloto do helicóptero, que não teve o nome divulgado. Bombeiros disseram que ele teve uma lesão na coluna e se afogou. A causa da morte, no entanto, ainda será divulgada.
Homens do Grupamento Marítimo prestam socorro no local. Segundo a análise preliminar dos bombeiros, os feridos não correm risco de morrer.
Segundo a GloboNews, o helicóptero é um Bell Jetranger, prefixo PT-HKY. O helicóptero teria decolado do heliponto no Recreio dos Bandeirantes e iria para Cabo Frio, na Região dos Lagos. As causas do acidente serão investigadas.
Devido à movimentação do Corpo de Bombeiros, uma das pistas da Avenida Lúcio Costa, na orla da Barra da Tijuca, foi fechada. O helicóptero caiu a cerca de 200 metros da costa no Posto 4, mas foi levado pela correnteza até o Posto 5, onde começou a afundar.
Um motorista identificado como Gustavo passava pelo local na hora do acidente e viu os passageiros saindo do helicóptero após a queda. "Pareceu o barulho de um relâmpago, uma explosão seca", contou.