Animal tinha dois anos e trabalhou nas buscas em Brumadinho após a tragédia da Vale; cerimônia de despedida foi marcada para segunda-feira (6)

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina localizou, na manhã deste domingo (5), o corpo do cão Barney, que tinha dois anos, trabalhou nas buscas em Brumadinho após a tragédia da Vale e morreu na última sexta-feira (3).

O animal estava desaparecido após ter sido levado pela correnteza depois de entrar na água durante buscas por um homem de 60 anos, no Rio Urussanga, em Içara.

De acordo com a corporação, uma operação foi montada e trabalhava na região para localizar o cão desde o ocorrido. Ele foi encontrado há cerca de 1,5 km do local em que submergiu, preso em galhos de árvores, no lado direito do rio.

Barney era um dos 10 cachorros do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e era treinado para atuar em operações em terra e em água. 

Nesta segunda-feira (6), a partir das 11h, corporações, comandantes e treinadores deverão participar de uma cerimônia de despedida, que acontecerá no Garden Pet, crematório de animais, em São José, na Grande Florianópolis, onde Barney será cremado.