As réplicas foram pintadas por artistas plásticos pernambucanos em homenagem aos 40 anos do Galo da Madrugada

Foto: Divulgação

Após a sensação das vaquinhas da CowParade passar por Pernambuco, surge uma nova surpresa. A partir desta quinta-feira (25), 10 réplicas do Galo da Madrugada serão espalhadas pelos principais pontos turísticos do Recife e Olinda. Os galinhos foram pintadas por artistas plásticos pernambucanos em homenagem aos 40 anos do Galo. A exposição estará nas ruas até o dia 28 de fevereiro.

Esculturas

Foto: Divulgação

As esculturas têm aproximadamente três metros de altura. As duas primeiras foram colocadas no na calçada do Parque Dona Lindu e na Praça do Diário na madrugada de hoje. Eles têm a temática “Galo que Junta Casais”, pintados pelo casal de artistas plásticos Mila e Rafa Cavalcanti. Para produzir as alegorias, eles se inspiraram na história de Nonô Germano e Daniela Freire, que se casaram no desfile do Galo 2017, em cima do trio elétrico, com direito a juiz e mais de um milhão de foliões como testemunhas.

Ainda nesta quinta-feira (25), ganham as ruas as duas esculturas pintadas pelo artista plástico 'ZerOff'. Com a temática “Galo que Junta Culturas”, as obras são inspiradas nas diversas manifestações culturais presentes no galo, como os grupos de passistas e de maracatu. Eles ficarão instalados no Segundo Jardim da Avenida Boa Viagem e no Marco Zero, Recife Antigo.

Foto: Divulgação

A segunda parte das réplicas dos Galos será espalhada pela cidade nos dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro. Com as temáticas “Galo que Junta Gerações”, “Galo que Junta Amigos” e “Galo que Junta o País”, as obras serão colocadas no primeiro dia no Alto da Sé, em Olinda; na Praça do Derby, no Parque da Jaqueira e na Estação Central de Metrô, no Recife. Já no segundo dia entram os Galos expostos no Aeroporto do Recife e no Shopping RioMar. A exposição dos galos estará nas ruas até o dia 28 de fevereiro.

*Com informações do JC Online