PANDEMIA
 

O Brasil atingiu nesta sexta-feira (8) a triste de marca de 600 mil mortes pela Covid-19, se tornando o segundo país do mundo a superar esse número, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

O Brasil ainda apresenta um cenário preocupante da pandemia a nível mundial, sendo em 2021, o país que mais registrou mortes, superando os Estados Unidos, a Indía e quase igualando o número com todos os países da União Europeia juntos. 

Nos últimos dias, o Brasil indicou uma média de óbitos abaixo de 500 - menor número desde novembro. Quando atingiu a marca de 500 mil mortes, o país registrava cerca de 2 mil óbitos por dia. Especialistas atribuem o cenário de melhora ao avanço da vacinação, que no momento se encontra em 45% da população com imunização completa e 65% com apenas uma dose.  

Apesar dos avanços, os especialistas alertam que a pandemia não acabou, e que as pessoas devem manter os cuidados para conter o avanço da variante Delta, completando o esquema vacinal e continuando com as medidas de higiene, como o uso de máscara e o distanciamento social.

Até o momento, são 21.893.752 casos confirmados e mais de 20 milhões de recuperados.