O coletivo Árabes e Judeus pela Paz, que reúne membros da comunidade local, e aliados em movimentos negros, populares e sindicalistas convocaram a população do Rio de Janeiro a protestar na Rua Jardim Botânico contra a cobertura da imprensa corporativa sobre a guerra genocida de Israel na Faixa de Gaza. O ato ocorre no domingo (25). 

As críticas serão direcionadas especialmente à Rede Globo, que adota uma postura pró-Israel na cobertura do conflito. "Infringindo o dever de informar com imparcialidade e isenção, a Globo, entre outros veículos, embarcou em uma transmissão que omite totalmente o sofrimento das vítimas árabes do genocídio em Gaza. No lugar de pontos de vista equilibrados, deu espaço apenas para o lobby a favor do massacre, contribuindo para inflamar uma retórica de desumanização das vítimas", diz o coletivo em nota. 

Os manifestantes denunciam o que veem como uma cobertura "racista" da Globo em relação ao conflito israelo-palestino. Também cobram da emissora respeito ao seu caráter de concessão pública, o que exige cumprir o dever de entregar uma informação de qualidade a todos.

Brasil247