DE GRAÇA

Termina na próxima segunda-feira (6) a exposição “Tesouros Ancestrais do Peru”, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte (CCBB BH ), que fica na Praça da Liberdade, região Centro-Sul da capital.

São 162 peças em cerâmica, cobre, ouro, prata e têxteis, que permitem uma viagem pelas antigas civilizações andinas até a cristalização do Império Inca.

Muita gente aproveitou o feriado desta quarta-feira (1º), no meio de semana, para conhecer um pouco mais da arte peruana.

Reconhecido como patrimônio pelo Ministério da Cultura do Peru, o conjunto raro de objetos, descobertos em diversas expedições arqueológicas, pertence à Fundação Mujica Gallo e também faz parte do catálogo do Museo Oro del Perú y Armas del Mundo.

A mostra é dividida em cinco blocos temáticos – Linha do tempo, Mineração, Divindades e Rituais, Cerâmica e Têxteis e Colonização. Além dos objetos, cada seção conta com representações e painéis informativos.

A exposição ocorre no Pátio e nas Galerias do 3º Andar. A entrada é gratuita, com retirada de ingresso na bilheteria ou neste link aqui.