O artista brasileiro Eduardo Kobra preparou uma homenagem para comemorar os 80 anos do Autódromo José Carlos Pace, conhecido com Interlagos, em São Paulo. Em mural, o artista reviveu, em uma pintura, a vitória memorável de Ayrton Senna, no Grande Prêmio do Brasil de 1991. A inauguração virtual da obra ocorreu na última terça-feira, (12).
 
A obra de Kobra, intitulada Ayrton Senna - Superação, é a 11ª homenagem do artista para Senna, que morreu em 1º de maio de 1994. A consolidação da arte ocorreu em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, que é responsável pela gestão do local e disponibilizou uma empena de 27 metros de altura, por 10 metros de largura. A dimensão do projeto é grande o suficiente para ser visto por todo o circuito. 
 
O trabalho de elaboração do mural foi concluído em março. No entanto, o momento delicado em decorrência ao novo coronavírus prejudicou o lançamento do retrato. À vista disso, o lançamento oficial da obra de arte foi na terça-feira (12), às 17h, pelas redes sociais de Ayrton Senna (Facebook e YouTube). 
 
Em uma publicação no Instagram, Kobra mostrou a satisfação em concluir mais uma homenagem ao piloto. %u201CSenna, que teria feito 60 anos em marc%u0327o deste ano, foi sempre superação. Como naquele GP Brasil, em 1991, quando ele venceu tendo apenas a sexta marcha de seu carro. Essa vitóriade Senna eu retratei no mural comemorativo aos 80 anos do Autodromo de Interlagos, circuito inaugurado em 12 de maio de 1940. Que esta alegria representem também nossa futura vitória, com muita superação, nesta crise de saúde terrível%u201D, escreveu o muralista.