Fonte: DIÁRIO do Turismo

Tumunán desembarcou no principal evento de turismo do Continente para ampliar o relacionamento com o trade local, propagar seus atrativos ainda pouco conhecidos pelo brasileiro e comemorar a alta ocupação (85%) do voo regular da LATAM. Há quase 6 meses com três frequências semanais (4as., 5as. e aos sábados), o voo parte de São Paulo com destino a Tucumán. Tal e qual Mercedes Sosa, que entoou aos quatro cantos da Terra sua cultura genuína e tingida pela resistência dos povos ancestrais no país vizinho, o turismo oficial de Tucumán tem como meta destacar àqueles que partem do Brasil, a originalidade de sua oferta e o fato de ter sido o berço da independência da Argentina, em 1816.

Sebastián Giobellina, ministro de Turismo e presidente do Ente Autárquico Tucumán Turismo (EATT), faz um balanço positivo da participação na ABAV Expo 2018. “Baseamos toda a nossa aposta na conectividade com o Brasil, agora possibilitada pelo novo voo e pela retomada das operações do nosso aeroporto, no final do ano passado. Antes só era possível chegar à Tucumán via Buenos Aires”. Para o titular do turismo oficial de Tucumán, além da ocupação do voo direto ter superado as expectativas, “ainda foi muito acima das previsões também a receptividade de operadores e agentes à nossa variada proposta para o viajante brasileiro.” Outro ponto forte ao mercado de viagens do Brasil, assinalado por Giobellina, é a possibilidade de integração das 6 províncias que formam o Norte Argentino: Tucumán, Jujuy, Salta, La Rioja, Santiago del Estero e Catamarca, ou seja, um circuito completo, ligado por curtas distâncias e que pode ser desfrutado pelo visitante numa única viagem.

Com quase 11 mil leitos em meios de hospedagem de categorias diversas e soma a seus atrativos, turismo de eventos, rotas como a do artesanato com tradição ancestral, culinária local e um conjunto de 18 vinícolas, que produzem 30 diferentes tipos de vinhos.

Mais informações sobre o destino: www.tucumanturismo.gob.ar