array(31) {
["id"]=>
int(132964)
["title"]=>
string(71) "Países disputam o turista brasileiro e mercado nacional perde com isso"
["content"]=>
string(2089) "
Os turistas brasileiros continuam sendo bastantes cobiçados pelos principais destinos turísticos do mundo, por ter um perfil desejado já que gostam de viajar e também pelo bom poder aquisitivo que possui, além de ser um comprador compulsivo, já constatado em várias pesquisas.
Em uma semana vários países já anunciaram a abertura de suas fronteiras como Suíça, Dinamarca, Espanha, Alemanha, Portugal e agora Canadá. O Canadá abriu suas fronteiras no dia 9 de agosto para turistas americanos por via aérea e amanhã, 7 de setembro, reabre para o restante do mundo.
Com uma população de 218 milhões de habitantes, onde cerca de 40 milhões costumam viajar para outros países, o Brasil constitui um mercado que atrai os destinos turísticos internacionais, que durante a pandemia, sentiram a falta desses turistas que falam alto, compram bastante, além de comer e beber muito e que deixam muito dinheiro nestes países.
Contudo, os destinos turísticos nacionais também estão na disputa por estes brasileiros amantes das viagens e as companhias aéreas nacionais, junto com a hotelaria, bares e restaurantes buscam uma forma de prender os turistas no Brasil. O trade nacional precisa formatar um projeto alinhado com promoções e mimos que busquem conquistar o brasileiro, deixando de lado as disputas regionais.
Uma campanha que conscientize o brasileiro a primeiro viajar pelo seu país e depois conhecer outros, seria uma proposta de trabalho de marketing. O problema é que tem governos estaduais que não sabem do poder que tem a atividade turísticas e não destinam orçamento adequado à promoção do destino turístico.
"
["author"]=>
string(11) "Mozart Luna"
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(583573)
["filename"]=>
string(23) "aeroporto-brasilia-.jpg"
["size"]=>
string(6) "324751"
["mime_type"]=>
string(10) "image/jpeg"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(6) "posts/"
}
["image_caption"]=>
string(18) "Foto /Divulgação"
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(0) ""
["author_slug"]=>
string(11) "mozart-luna"
["views"]=>
int(190)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
string(0) ""
["featured"]=>
bool(false)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(0)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(70) "paises-disputam-o-turista-brasileiro-e-mercado-nacional-perde-com-isso"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(441)
["name"]=>
string(7) "Turismo"
["description"]=>
string(0) ""
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(7) "turismo"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(441)
["name"]=>
string(7) "Turismo"
["description"]=>
string(0) ""
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(7) "turismo"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2021-09-07 23:09:21.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2021-09-07 23:09:21.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2021-09-07T23:10:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(2)
[3]=>
int(3)
}
["image_path"]=>
string(29) "posts/aeroporto-brasilia-.jpg"
}
Os turistas brasileiros continuam sendo bastantes cobiçados pelos principais destinos turísticos do mundo, por ter um perfil desejado já que gostam de viajar e também pelo bom poder aquisitivo que possui, além de ser um comprador compulsivo, já constatado em várias pesquisas.
Em uma semana vários países já anunciaram a abertura de suas fronteiras como Suíça, Dinamarca, Espanha, Alemanha, Portugal e agora Canadá. O Canadá abriu suas fronteiras no dia 9 de agosto para turistas americanos por via aérea e amanhã, 7 de setembro, reabre para o restante do mundo.
Com uma população de 218 milhões de habitantes, onde cerca de 40 milhões costumam viajar para outros países, o Brasil constitui um mercado que atrai os destinos turísticos internacionais, que durante a pandemia, sentiram a falta desses turistas que falam alto, compram bastante, além de comer e beber muito e que deixam muito dinheiro nestes países.
Contudo, os destinos turísticos nacionais também estão na disputa por estes brasileiros amantes das viagens e as companhias aéreas nacionais, junto com a hotelaria, bares e restaurantes buscam uma forma de prender os turistas no Brasil. O trade nacional precisa formatar um projeto alinhado com promoções e mimos que busquem conquistar o brasileiro, deixando de lado as disputas regionais.
Uma campanha que conscientize o brasileiro a primeiro viajar pelo seu país e depois conhecer outros, seria uma proposta de trabalho de marketing. O problema é que tem governos estaduais que não sabem do poder que tem a atividade turísticas e não destinam orçamento adequado à promoção do destino turístico.