Montagem que aborda questões profundas, como a passagem da infância para a juventude e o contato íntimo com a experiência da perda e da dor contada por uma gêmea que perdeu a irmã na infância, a peça "Desumanização" chega à capital mineira para temporada no CCBB BH - 21 de abril a 15 de maio.
Inspirado no livro homônimo do escritor português Valter Hugo Mãe, o espetáculo tem as atrizes Fernanda Nobre e Maria Helena Chira no elenco. A adaptação inédita no Brasil, deste que é o quarto romance do autor.

Tendo que amadurecer sem a sua metade e melhor amiga, numa cidade conservadora do interior da gelada Islândia, ela se depara com situações e intolerâncias que a fazem rever de maneira drástica sua relação com a família, amigos e moradores daquela sociedade opressiva.
A peça aborda questões profundas, como a passagem da infância para a juventude e o contato íntimo com a experiência da perda e da dor através da história das irmãs islandesas Halla e Sigridur. Halla perdeu sua irmã gêmea muito cedo, e vive com o peso de carregar em si a existência das duas. Ao mesmo tempo em que se sente oprimida por “ser duas”, acredita que esta é a única forma de manter sua metade viva e próxima.

Serviço:
“A Desumanização”, com Fernanda Nobre e Maria Helena Chira
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 50 minutos
Temporada: de 21 de abril a 15 de maio
Horário: de sexta a segunda, às 19h
Local: Teatro II do Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte - CCBB BH
Endereço: Praça da Liberdade, 450 - Funcionários – Belo Horizonte
Ingressos: R$ 30 (inteira) - R$ 15 (meia-entrada)
* à venda em bb.com.br/cultura e na bilheteria do CCBB BH
** Clientes BB têm direito à meia-entrada na compra com Cartão Ourocard