O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), promoveu nesta segunda-feira (3/7) mais uma mudança na Secretaria de Estado de Governo, designando o vice-governador, Mateus Simões (Novo), para o cargo. Ele é o quarto nome na pasta em uma semana. A mudança foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial do Executivo.

Na última terça-feira (27/6), Igor Eto foi exonerado pelo governador. Na sequência, Juliano Fisicaro Borges ficou no cargo de forma interina até o deputado estadual Gustavo Valadares (PMN) ser escolhido por Zema. Entretanto, este ainda não assumiu a pasta, o que deve acontecer até a próxima semana.

Ao Estado de Minas, Simões elogiou Valadares e revelou que irá ocupar o cargo de forma temporária. "A minha (nomeação) é apenas para as providências administrativas até a nomeação do deputado, que deve ocorrer em poucos dias. É importante a pasta não ficar sem nenhum responsável", declarou.
 
A Secretaria é responsável pela articulação entre o Executivo e o Legislativo mineiro. Projetos importantes, como o Regime de Recuperação Fiscal, não avançaram na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e outros, já aprovados, não foram votados como o governador Zema desejava.

Em nota, o governo confirmou que Simões vai ficar responsável por conduzir as ações da pasta "durante o período de transição", até que Valadares "tome posse efetivamente".