Chamou atenção na cerimônia de lançamento do PRONASCI II e entrega de viaturas e inauguração do hangar da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Aeroporto da Pampulha a ausência do governador Romeu Zema (Novo).

A participação do governador estava prevista em sua agenda oficial, mas ele não veio. A justificativa dada é que ele estava em outro compromisso. No site do governo, o encontro anterior, marcado para às 10h, era "reunião com entidades associadas à Britcham (Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil)".

A cerimônia do PRONASCI II  foi conduzida pelo ministro da Justiça, Flávio Dino. Há cerca de 15 dias, Dino criticou as falas de Zema sobre a articulação dos Estados do Sul e Sudeste para formar um consórcio e fazer frente à organização dos Estados do Norte e Nordeste na busca de atendimento de demandas no Congresso e no governo.

Questionado sobre um eventual desconforto entre eles, Dino reforçou a indisponibilidade de agenda e contemporizou, lembrando que a orientação do presidente Lula é de agir independente da bandeira partidária, e que Zema está representando pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco.