EM SÃO PAULO

 Pré-candidato à Presidência da República, o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), confirmou presença na manifestação que pede a saída dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli e Alexandre de Moraes. Convocado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL), o protesto está previsto para ocorrer em 1º de março, na avenida Paulista, em São Paulo. O ato também deve ser marcado por críticas ao presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

A confirmação de Zema veio em entrevista concedida à emissora Jovem Pan, nessa terça-feira (17). “O brasileiro precisa se manifestar”, disse Zema. O protesto também pede a derrubada do veto de Lula ao projeto da dosimetria, que prevê a redução de penas dos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro e pela tentativa de golpe de Estado. Em janeiro, Lula vetou integralmente o PL.

Buzinaço em BH

Nas redes sociais, Nikolas Ferreira também convocou “buzinaço” e “adesivaço” para esta sexta-feira (20), às 17h, na avenida Cristiano Machado, altura do Anel Rodoviário, na região Nordeste de Belo Horizonte.