'FIM DE regimes autoritários'

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que a queda de Nicolás Maduro - capturado pelo governo americano após ataque dos Estados Unidos à Venezuela na madrugada deste sábado (3) -, servirá para o povo venezuelano reencontrar a paz, estabilidade e o caminho do desenvolvimento. 

Ainda segundo Zema, o governo venezuelano isolou o país do mundo, “destruiu a economia, expulsou  milhões do próprio país e mostrou os efeitos trágicos de regimes autoritários”.

“Que a Venezuela possa se abrir novamente, com LIBERDADE, RESPONSABILIDADE, DEMOCRACIA e OPORTUNIDADES reais para sua população reconstruir a própria história”, postou o governador mineiro nas redes sociais.

A posição do político, pré-candidato à presidência do Brasil, é contrária à de Lula, que repudiou o ato de Trump, classificando-o como “uma afronta gravíssima à soberania da Venezuela”.

Porém, segue a linha dos parlamentares  de oposição ao presidente, como por exemplo, o senador mineiro Cleitinho (Republicanos-MG). “A população da Venezuela sempre foi vítima desse ditador (Maduro). O que a gente quer é que o Lula fique do lado certo e solte uma nota de apoio à ação do Trump. A população da Venezuela tem a chance de ser libertada”, disse Cleitinho.